2021 fecha com mais de 15 milhões de vendas de carros usados!

Que o setor de carros usados e seminovos cresceu no último ano não é novidade para ninguém. Mas, segundo pesquisas, 2021 registrou um crescimento maior até do que 2019, quando ainda não havia começado a pandemia.

Por isso, no post de hoje vamos falar um pouco mais sobre esse aumento das vendas de carros usados. Continue a leitura para se manter atualizado! 

Mais de 15 milhões de vendas de carros usados registrados em 2021!

Como vimos, o segmento automobilístico passou por períodos complicados nos últimos tempos. A escassez de componentes para a produção de veículos novos, a demora na entrega dos carros, a alta na inflação, entre outros fatores colocaram o setor em uma situação delicada. 

A partir desse cenário e com a falta dos automóveis novos, os veículos seminovos e usados tiveram uma procura muito alta. De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), só no ano passado foram vendidos 15.105.724 carros usados, 17,8% a mais do que em 2020. 

Outro ponto interessante é que 2021 também ultrapassou os números de 2019, quando ainda não tínhamos casos de Coronavírus, somando 3,5% a mais. Isso quer dizer que os resultados para o setor de usados se mantiveram positivos. 

Embora a normalização para a produção dos veículos novos esteja prevista para o segundo semestre de 2022, é esperado que as vendas dos seminovos e usados ainda continuem altas.

E então, gostou deste conteúdo? Para ler outros posts como esse, acompanhe nosso blog e nos siga nas redes sociais!

Ficou com alguma dúvida? Nos deixe um comentário aqui embaixo!

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?