Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wordpress_autolist/blog/wp-includes/functions.php on line 6114
Saiba o que é Remarketing e como ele funciona!
ÁREA DO CLIENTE
O que é Remarketing no mercado automotivo: entenda agora!

O que é Remarketing no mercado automotivo: entenda agora!

Você sabe o que é remarketing

O conceito de remarketing no mercado automotivo costuma gerar dúvidas, pois se confunde com o leilão de carros. Apesar de parecidos, a forma como eles acontecem se distingue.

Por isso, neste post, vamos explicar todas as características desse modelo de negociação para que você entenda de uma vez. Continue a leitura para conferir!

Afinal, o que é remarketing no mercado automotivo? 

O mercado veicular está sempre se adaptando a novas tecnologias e métodos de negociação, e o remarketing é uma das inovações que tem ganhado cada vez mais destaque.

Essa prática é muito utilizada para desmobilização de frotas de grandes empresas, principalmente para carros que não têm histórico de acidentes, oferecendo uma oportunidade única para quem quer comprar com mais segurança e transparência.

Assim como no leilão, o remarketing também acontece por meio de lances. Esses lances são feitos de forma exclusiva para os participantes convidados. Aquele que fizer a maior oferta, adquire o veículo.  

Atualmente, esse modelo é muito utilizado em desmobilização de frotas ou carros inteiros, sem indícios de acidentes. 

Qual a diferença entre remarketing e leilão?

Como dissemos, o remarketing automotivo e o leilão não são a mesma coisa. Embora os dois envolvam a venda de automóveis, eles têm características distintas: Veja!

Remarketing: ocorre em eventos privados, sem edital. Geralmente é voltado para a desmobilização de frotas e veículos com procedência, oferecendo maior controle e exclusividade para os compradores.

Leilão: acontece em eventos públicos, com edital, atendendo os comitentes, seguradoras, financeiras, órgãos públicos e outros. O leilão é mais aberto e, por isso, pode envolver uma variedade maior de carros e modelos de negociação.

Os benefícios do remarketing automotivo

Entre os principais benefícios dessa modalidade, podemos destacar o retorno da imagem do veículo no resultado da consulta. 

Esse é um dos requisitos primordiais, porque, com a foto, é possível analisar a real condição do automóvel e praticar um valor justo na compra ou venda. Mas, além disso, o remarketing oferece outras vantagens, como:

  • Negociações mais assertivas: por disponibilizar mais informações disponíveis, é possível fazer uma avaliação justa e realista do valor do veículo, evitando surpresas desagradáveis.
  • Exclusividade: os eventos são privados, o que reduz a concorrência e aumenta as chances de adquirir um carro em bom estado por um preço coerente.
  • Sem intermediários: como não há necessidade de edital público, o processo é mais ágil e direto, facilitando a negociação entre comprador e vendedor.

Portanto, se você está procurando uma maneira confiável para comprar veículos, o remarketing pode ser uma excelente opção.

E então, achou que este conteudo foi útil? Em nosso blog você confere outros materiais como esse. Não perca!

POSTS RELACIONADOS