O último trimestre do ano é sempre o mais esperado para quem trabalha com vendas. No setor automotivo isso não é diferente. Afinal de contas, todo revendedor quer saber como aumentar as vendas no final do ano.
Para isso, trouxemos algumas dicas práticas para te ajudar a impulsionar as vendas da sua loja de veículos nesse último período do ano. Ficou interessado? É só dar continuidade à leitura para conferir!
Veja como aumentar as vendas no final do ano
Mesmo em tempos de crise econômica, é possível colocar em prática algumas estratégias para melhorar as vendas. Dá uma olhada nas dicas que preparamos para você:
1. Planejamento em primeiro lugar!
Pode parecer óbvio, mas vale a pena reforçar: sem um bom planejamento nada funciona!
Agora vamos falar sobre outro ponto importante. O final do ano não contempla somente o mês de dezembro. Ele vai de outubro até o último mês.
Se você ainda não teve tempo de se organizar, tudo bem. Comece imediatamente. Os últimos três meses são essenciais para liberar aqueles produtos mais antigos e dar espaço aos novos. A Black Friday, por exemplo, é uma ótima oportunidade para vender os veículos que estão estocados há algum tempo.
Além disso, é fundamental que você trace metas de vendas e objetivos. Por isso, analise o quanto foi vendido em sua loja no ano anterior, entenda como está a economia e o mercado para, então, definir as melhores estratégias.
2. Monte uma vitrine que chame atenção
Mais do que simplesmente encher a entrada da sua loja com enfeites natalinos, deixe a mostra os descontos especiais que os carros selecionados receberão. Todo cliente gosta de olhar ofertas, mesmo que já tenha em mente o que que quer comprar.
3. Presença online também faz diferença!
Além de apresentar os descontos na loja física, faça publicações nas redes sociais e adicione banners no site da loja para divulgar as ofertas e comunicar que seu negócio está com condições especiais para o natal.
4. Seja criativo na hora de criar promoções
Muitas pessoas colocam como meta trocar de carro no final do ano, outras se planejam para comprar um seminovo. Esse, portanto, é o momento de criar promoções criativas, que visem exatamente a demanda desses consumidores e os atraiam para a sua loja.
Não se esqueça que os meses de novembro e dezembro são de muita expectativa para os trabalhadores que recebem o décimo terceiro salário, participações de lucros por metas batidas e para aqueles que passaram meses programando uma viagem de férias. Apele para esse lado!
5. Mantenha sua equipe preparada
Essa é uma dica válida para todas as épocas e para qualquer loja. No entanto, o final do ano tende a ser mais movimentado e receber casos como os quais acabamos de citar, pessoas que querem trocar de carro, outras que estão comprando o seu primeiro veículo, etc.
Dessa forma, é importantíssimo que sua equipe de vendas esteja preparada para entender as dores, sanar todas as dúvidas dos clientes e oferecer opções que sejam condizentes com o que eles procuram. O atendimento é fator crucial, que faz total diferença em qualquer estabelecimento.
Você acabou de conferir 5 dicas básicas de como aumentar as vendas da sua revenda no final do ano.
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