Combustível adulterado: 5 sinais para te ajudar a identificar!

O aumento no preço da gasolina e do etanol é um dos principais fatores para a venda de combustível adulterado. Por isso, quando encontrar um estabelecimento que esteja cobrando um valor muito abaixo da média, é importante ficar atento. 

Para que você não precise passar por esse tipo de situação, trouxemos algumas dicas que podem ajudar a identificar a procedência do combustível. 

Continue por aqui para conferir! 

5 Dicas básicas para identificar combustível adulterado 

Não há nada de errado em buscar valores mais acessíveis para abastecer. No entanto, vale a pena saber a qualidade do produto que você está investindo. Veja, então, alguns sinais que podem indicar que o combustível é adulterado: 

Aumento no consumo 

Você notou que o combustível tem acabado mais rápido do que o comum? Então é bom desconfiar. O uso de álcool ou gasolina de má qualidade pode fazer com que o consumo seja até 30% a mais do que o normal. 

Barulho no motor 

Outro ponto a ser observado é se o motor está fazendo barulho. Geralmente, quando utilizado combustível adulterado, o motor perde potência e começa a fazer barulhos. 

Falha na partida 

O uso da gasolina ou etanol inadequado pode causar prejuízo à bomba de combustível, fazendo com que o veículo falhe ao dar partida e, consequentemente, comprometa a performance do carro. 

Óleo contaminado 

Se o óleo que sai do cárter estiver contaminado, pode ser que o combustível tenha sido adulterado (por exemplo: gasolina com solventes ou etanol com água em excesso). 

Luz da injeção eletrônica acesa no painel

Por fim, se você perceber uma luz acesa no painel, com o desenho de um motor, provavelmente deve haver alguma irregularidade na injeção eletrônica (sistema responsável por controlar a admissão de combustível). 

E então, o que achou deste conteúdo? Você acabou de conferir 5 dicas simples para investigar a procedência do combustível!

Ficou com alguma dúvida? Nos deixe um comentário! 

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?