5 dicas de como aumentar as vendas no final do ano

O último trimestre do ano é sempre o mais esperado para quem trabalha com vendas. No segmento de carros, essa espera não é diferente. Afinal de contas, todo lojista está em busca de como aumentar as vendas no final do ano

Para isso, trouxemos algumas dicas práticas para te ajudar a impulsionar as vendas da sua revenda de veículos nesse neste último período do ano. Ficou interessado? É só dar continuidade à leitura para conferir! 

Como aumentar as vendas no final do ano: 5 dicas básicas! 

Mesmo em tempos de crise econômica, é possível colocar em prática algumas estratégias para melhorar as vendas. Dá uma olhada nas dicas que preparamos para você: 

1. Planejamento em primeiro lugar! 

Pode parecer óbvio, mas vale a pena reforçar: sem um bom planejamento nada funciona! 

Agora vamos falar sobre outro ponto que também deveria ser óbvio. O final do ano não contempla somente o mês de dezembro. Ele vai de outubro até o último mês. 

Se você ainda não teve tempo de se organizar, tudo bem. Comece imediatamente. Os últimos três meses são essenciais para liberar aqueles produtos mais antigos e dar espaço aos novos. A Black Friday, por exemplo, é uma ótima oportunidade para vender os veículos que estão estocados há algum tempo. 

Além disso, é fundamental que você trace metas de vendas e objetivos. Por isso, analise o quanto foi vendido em sua loja no ano anterior, entenda como está a economia e o mercado para, então, definir as melhores estratégias. 

2. Monte uma vitrine que chame atenção 

Mais do que simplesmente encher a entrada da sua loja com enfeites natalinos, mostre os descontos especiais para determinados modelos de carros que estão disponíveis. Todo cliente gosta de olhar ofertas, mesmo que já tenha em mente o produto que quer comprar. 

3. Presença online também faz diferença!

Além de apresentar os descontos na loja física, faça publicações para divulgar as ofertas ou para comunicar que seu negócio está com condições especiais. 

4. Seja criativo na hora de criar promoções 

Muitas pessoas colocam como meta trocar de carro no final do ano, outras se planejam para comprar um seminovo. Esse, portanto, é o momento de criar promoções criativas, que visem exatamente esses consumidores e os atraiam para a sua loja. 

Não se esqueça que os meses de novembro e dezembro são de muita expectativa para os trabalhadores que recebem o décimo terceiro salário e para aqueles que passaram meses programando uma viagem de férias. Apele para esse lado! 

5. Mantenha sua equipe preparada 

Essa é uma dica válida para todas as épocas e para qualquer loja. No entanto, o final do ano tende a ser mais movimentado e a receber casos como os quais acabamos de citar, pessoas que querem trocar de carro, outras que estão comprando o seu primeiro veículo, etc.

Dessa forma, é importantíssimo que seus colaboradores estejam aptos para entender as dores e sanar todas as dúvidas dos clientes e a oferecer opções que sejam condizentes com o que eles procuram. O atendimento é um ponto crucial, que faz total diferença em qualquer estabelecimento.

Você acabou de conferir 5 dicas básicas de como aumentar as vendas da sua revenda no final do ano.

Se quiser ler outros conteúdos relacionados ao meio veicular, é só continuar acompanhando o blog da AutoList e nos seguir nas redes sociais. Semanalmente temos uma nova publicação te esperando. Até a próxima! 

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?