5 dicas de como aumentar as vendas no final do ano

Publicado em 19/11/2020 / Atualizado em 08/09/2021

O último trimestre do ano é sempre o mais esperado para quem trabalha com vendas. No segmento de carros, essa espera não é diferente. Afinal de contas, todo lojista está em busca de como aumentar as vendas no final do ano

Para isso, trouxemos algumas dicas práticas para te ajudar a impulsionar as vendas da sua revenda de veículos nesse neste último período do ano. Ficou interessado? É só dar continuidade à leitura para conferir! 

Como aumentar as vendas no final do ano: 5 dicas básicas! 

Mesmo em tempos de crise econômica, é possível colocar em prática algumas estratégias para melhorar as vendas. Dá uma olhada nas dicas que preparamos para você: 

1. Planejamento em primeiro lugar! 

Pode parecer óbvio, mas vale a pena reforçar: sem um bom planejamento nada funciona! 

Agora vamos falar sobre outro ponto que também deveria ser óbvio. O final do ano não contempla somente o mês de dezembro. Ele vai de outubro até o último mês. 

Se você ainda não teve tempo de se organizar, tudo bem. Comece imediatamente. Os últimos três meses são essenciais para liberar aqueles produtos mais antigos e dar espaço aos novos. A Black Friday, por exemplo, é uma ótima oportunidade para vender os veículos que estão estocados há algum tempo. 

Além disso, é fundamental que você trace metas de vendas e objetivos. Por isso, analise o quanto foi vendido em sua loja no ano anterior, entenda como está a economia e o mercado para, então, definir as melhores estratégias. 

2. Monte uma vitrine que chame atenção 

Mais do que simplesmente encher a entrada da sua loja com enfeites natalinos, mostre os descontos especiais para determinados modelos de carros que estão disponíveis. Todo cliente gosta de olhar ofertas, mesmo que já tenha em mente o produto que quer comprar. 

3. Presença online também faz diferença!

Além de apresentar os descontos na loja física, faça publicações para divulgar as ofertas ou para comunicar que seu negócio está com condições especiais. 

4. Seja criativo na hora de criar promoções 

Muitas pessoas colocam como meta trocar de carro no final do ano, outras se planejam para comprar um seminovo. Esse, portanto, é o momento de criar promoções criativas, que visem exatamente esses consumidores e os atraiam para a sua loja. 

Não se esqueça que os meses de novembro e dezembro são de muita expectativa para os trabalhadores que recebem o décimo terceiro salário e para aqueles que passaram meses programando uma viagem de férias. Apele para esse lado! 

5. Mantenha sua equipe preparada 

Essa é uma dica válida para todas as épocas e para qualquer loja. No entanto, o final do ano tende a ser mais movimentado e a receber casos como os quais acabamos de citar, pessoas que querem trocar de carro, outras que estão comprando o seu primeiro veículo, etc.

Dessa forma, é importantíssimo que seus colaboradores estejam aptos para entender as dores e sanar todas as dúvidas dos clientes e a oferecer opções que sejam condizentes com o que eles procuram. O atendimento é um ponto crucial, que faz total diferença em qualquer estabelecimento.

Você acabou de conferir 5 dicas básicas de como aumentar as vendas da sua revenda no final do ano.

Se quiser ler outros conteúdos relacionados ao meio veicular, é só continuar acompanhando o blog da AutoList e nos seguir nas redes sociais. Semanalmente temos uma nova publicação te esperando. Até a próxima! 

Notícias relacionadas
Carros de repasse: veja como trabalhar com eles!
Carros de repasse sempre deixam dúvidas para os revendedores de veículos. Será que vale a pena trabalhar com eles? Saiba mais agora mesmo!
Garantia de motor e caixa: como funciona? O que diz a lei?
A garantia de motor e caixa é um ponto que sempre causa dúvidas aos consumidores e revendedoras. Entenda agora como funciona na prática e o que diz a lei!
Confira as mudanças na lei de trânsito e as novas regras da CNH
Em abril de 2021, a Lei 14.071/20 entrou em vigor. Sancionada desde outubro do ano passado, a nova legislação alterou diversos pontos do CTB, principalmente em relação à CNH. Saiba então o que mudou!
Veículo com passagem por leilão, até onde vale a pena comprar um?
Você sabia que um veículo com passagem por leilão tem grande desvalorização no mercado? Grande parte, 20% em relação a tabela FIPE.
Como aumentar o lucro da sua loja de veículos: 4 dicas básicas
Que lojista não quer saber como aumentar o lucro da sua loja de veículos, não é verdade? A seguir, vamos te apresentar 4 dicas práticas para isso. Confira!
O que é multa Renainf? Saiba tudo sobre ela!
Já ouviu falar em multa Renainf? A seguir, vamos te explicar o que é essa infração, como ela funciona e como consultá-la. Confira!
Veja o que não fazer na revenda de carros seminovos e usados
A aplicação de golpes ainda é comum no meio veicular. Saiba quais as principais fraudes cometidas e veja o que não fazer na sua revenda de carros seminovos e usados!
O que você precisa saber sobre a busca e apreensão de veículo
Entenda agora como funciona o processo de busca e apreensão de veículo, como saber se o automóvel foi financiado e como resolver a situação!
Como consultar o veículo pela placa? O que dá para saber?
Saiba agora como consultar um veículo pela placa e quais informações você pode ter acesso através dessa pesquisa.
Saiba como funciona a consulta de Proprietários Anteriores da AutoList
Saiba mais sobre a consulta de Proprietários Anteriores da AutoList e confira o que mudou com a nova regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados!

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal