Conheça a solução Veículo Completo da AutoList!

Publicado em 21/01/2022 / Atualizado em 28/01/2022

A Veículo Completo é uma das diversas soluções veiculares que a AutoList oferece. O diferencial dessa consulta é que, como o próprio nome sugere, ela traz uma visão geral do automóvel, unindo informações de outras consultas em uma só.

O pacote Veículo Completo abrange as seguintes soluções: 

  • Leilão Prime 
  • Perda Total 
  • Motor 
  • Decodificador 
  • Débitos 
  • Acidentes e Procedência 
  • Precificador 

Veja quais informações cada consulta do pacote fornece 

Perda Total

A consulta verifica se o carro possui registro de indenização integral irrecuperável, a fim de evitar negociações de veículos que já sofreram avarias graves. 

Para apontar se há ou não registro, a solução traz dois quadros: 

Verde: se nada for sinalizado
Vermelho: se de fato constar a indenização. 

Acidentes e Procedência

Mostra se o veículo tem acionamento de sinistro no mercado securitário. O acionamento acontece sempre que a apólice de seguro é utilizada. 

Leilão Prime

A consulta conta com 7 bases de fornecedores diferentes sobre informações de leilão, passagens por seguradoras e locadoras e vistorias cautelares negadas.

Além disso, ela ainda indica, sempre que detectado algum apontamento, a classificação do veículo, que pode ser:

Classificação A: provavelmente sem avarias

Classificação B: com avarias leves

Classificação C: com avarias médias

Classificação D: com avarias graves.

Débitos

A consulta exibe informações de restrições financeiras, judiciais e municipais, além de dados cadastrais junto às bases estaduais, como renavam, placa, chassi, modelo, marca, cor, ano de fabricação e modelo, número do motor, potência etc.

Registros de Motores

Essa identifica se houve alguma fraude ou adulteração no motor a partir do número do chassi ou placa. 

Histórico Precificador

A solução apresenta 3 quadros para analisar a desvalorização de determinado modelo de automóvel em um prazo de até um ano, com base na tabela FIPE. Cada bloco apresenta as seguintes informações: 

  • O primeiro: informações gerais do veículo, como ano, modelo, marca, categoria, chassi, local de fabricação, tipo de carroceria, país, etc. 
  • O segundo: preço médio do automóvel levando em conta o período que está sendo analisado. Por exemplo, se o carro já tiver mais de 1 ano no mercado, será considerado o tempo de 1 ano; se ele tiver menos do que isso, a análise vai mostrar desde quando ele está rodando. 
  • O terceiro: um gráfico com o valor do veículo na vertical e os meses do ano na horizontal. Caso o modelo consultado possua mais de uma variação, aparecerá mais uma linha. 

Registros Decodificadores

Tem como resultado as informações obtidas pela decodificação do chassi conforme o padrão informado pelas montadoras ou fábrica dos veículos.

Como vimos, a solução Veículo Completo aponta um quadro de resultados sobre o histórico e condição do veículo consultado. Trata-se de uma consulta ideal para fazer negociações de sucesso! 

E então, este conteúdo foi útil? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para ler outros materiais como esse!

Notícias relacionadas
Como escolher um carro usado: 5 dicas para uma boa negociação!
Está em dúvida sobre como escolher um carro usado? Não se preocupe! Nós te ajudamos! Confira agora 5 dicas importantíssimas que preparamos!
Tipos de vistoria automotiva: veja os principais e o que eles avaliam
Saber as reais condições do veículo na hora de fechar um negócio é essencial. Confira agora os principais tipos de vistoria automotiva e para que servem!
Veículo com restrições: conheça 4 problemas mais comuns
Saiba quais as principais restrições veiculares e entenda o impacto dessas informações na hora da revenda!
Como comprar e vender carro online: 7 dicas importantes!
Pensando em comprar ou vender um veículo online? Então este post é para você! Confira agora as dicas que preparamos para te ajudar a fazer um bom negócio!
Revisão de carro: como preparar os veículos da sua revenda
A revisão de carro é uma forma de garantir melhores negociações para sua revenda. Por isso, listamos 5 fatores que merecem ser avaliados antes da venda acontecer. Confira já!
Qual a diferença entre alinhamento e balanceamento
Você sabe a diferença entre alinhamento e balanceamento? Saiba agora para que serve cada serviço e quando eles são necessários!
Manutenção veicular: conheça as principais e para que servem
Conheça os principais tipos de manutenção veicular e entenda cada uma delas!
Histórico do veículo: confira 6 pontos que devem ser analisados!
As aparências podem enganar! Não basta olhar somente a estrutura do carro no momento de fechar um negócio, o histórico do veículo é capaz de revelar muito mais do que a sua boa estética. Confira, portanto, 6 fatores que devem ser analisados!
O que é veículo recuperado: tudo o que você precisa saber!
Quando se fala em carro recuperado, é normal surgir diversas dúvidas. Por isso, preparamos este conteúdo exclusivo para explicar tudo o que você precisa saber!
Pane elétrica no carro: o que fazer? Como evitar o problema?
Estava dirigindo e o veículo começou a apresentar falhas? Confira agora as principais causas da pane elétrica, o que fazer e como evitá-la!

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal