Conheça a solução Veículo Completo da AutoList!

A Veículo Completo é uma das diversas soluções veiculares que a AutoList oferece. O diferencial dessa consulta é que, como o próprio nome sugere, ela traz uma visão geral do automóvel, unindo informações de outras consultas em uma só.

A Veículo Completo abrange as seguintes soluções: 

  • Leilão Prime 
  • Perda Total 
  • Motor 
  • Decodificador 
  • Débitos 
  • Acidentes e Procedência 
  • Precificador 

Veja quais informações cada consulta do pacote fornece 

Perda Total

A consulta verifica se o carro possui registro de indenização integral irrecuperável, a fim de evitar negociações de veículos que já sofreram avarias graves. 

Para apontar se há ou não registro, a solução traz dois quadros: 

Verde: se nada for sinalizado
Vermelho: se de fato constar a indenização. 

Acidentes e Procedência

Mostra se o veículo tem acionamento de sinistro no mercado securitário. O acionamento acontece sempre que a apólice de seguro é utilizada. 

Leilão Prime

A consulta conta com 7 bases de fornecedores diferentes sobre informações de leilão, passagens por seguradoras e locadoras e vistorias cautelares negadas.

Além disso, ela ainda indica, sempre que detectado algum apontamento, a classificação do veículo, que pode ser:

Classificação A: provavelmente sem avarias

Classificação B: com avarias leves

Classificação C: com avarias médias

Classificação D: com avarias graves.

Débitos

A consulta exibe informações de restrições judiciais, financeiras e municipais, além de dados cadastrais junto às bases estaduais, como renavam, placa, chassi, modelo, marca, cor, ano de fabricação e modelo, número do motor, potência etc.

Registros de Motores

Essa identifica se houve alguma fraude ou adulteração no motor a partir do número do chassi ou placa. 

Histórico Precificador

A solução apresenta 3 quadros para analisar a desvalorização de determinado modelo de automóvel em um prazo de até um ano, com base na tabela FIPE. Cada bloco apresenta as seguintes informações: 

  • O primeiro: informações gerais do veículo, como ano, modelo, marca, categoria, chassi, local de fabricação, tipo de carroceria, país, etc. 
  • O segundo: preço médio do automóvel levando em conta o período que está sendo analisado. Por exemplo, se o carro já tiver mais de 1 ano no mercado, será considerado o tempo de 1 ano; se ele tiver menos do que isso, a análise vai mostrar desde quando ele está rodando. 
  • O terceiro: um gráfico com o valor do veículo na vertical e os meses do ano na horizontal. Caso o modelo consultado possua mais de uma variação, aparecerá mais uma linha. 

Registros Decodificadores

Tem como resultado as informações obtidas pela decodificação do chassi conforme o padrão informado pelas montadoras ou fábrica dos veículos.

Como vimos, a solução Veículo Completo aponta um quadro de resultados sobre o histórico e condição do veículo consultado. Trata-se de uma consulta ideal para fazer negociações de sucesso! 

E então, este conteúdo foi útil? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para ler outros materiais como esse!

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?