Dúvidas Frequentes
As mais respondidas Autolist
O que significam as nomenclaturas dos fornecedores de leilão (leilões corporativos, privados e diversos) na Leilão Prime?

Serve como identificação de cada fornecedor nosso, facilitando para nós identificarmos de qual fornecedor veio a informação.

O que significa indício de sinistro?

O sinistro é indicativo de uso de apólice de seguro.

O que significa classificação A, B, C e D?

As classificações foram colocadas de forma a ajudar a entender os danos que podem ter sofrido o veículo que tem algum apontamento na Leilão Prime. 

A classificação A é colocada para veículos que possivelmente não têm avarias e que foram a leilão por conta de financiamento, penhoras ou fizeram parte de uma frota empresarial.

A classificação B é colocada para veículos que sofreram avarias leves e que foram a leilão por conta de financiamentos, penhoras ou fizeram parte de uma frota empresarial.

A classificação C é colocada para veículos que sofreram avarias médias e que foram a leilão por conta de recuperação de roubo e/ou furto, penhoras judiciais ou batidas em que os danos foram maiores que 75% do valor do veículo. 

A classificação D é colocada para veículos que sofreram avarias grandes em que a mecânica não está funcionando e que foram a leilão por conta de recuperação de roubo e/ou furto ou batidas em que os danos foram maiores que 75% do valor do veículo.

De onde vem as fontes do site da Autolist?

São mais de 80 fornecedores integrados, buscando em bancos de dados públicos e privados. Dessa forma, uma única consulta pode ter até 5 fornecedores diferentes para garantir a resposta, sendo que você será cobrado apenas por uma.

Quanto tempo demora para voltar uma consulta?

As consultas retornam imediatamente, exceção a consulta Radar Securitário que tem prazo de até 15 minutos de retorno, pois a resposta da mesma é reunida de forma manual por nossos analistas.

Se o veículo apresenta indicio de sinistro, significa que ele foi batido?

Não, a utilização de apólice de seguro serve para qualquer caso, como troca de vidros ou qualquer outro serviço ofertado pelas seguradoras nas apólices, incluindo colisões.

A AutoList informa o tipo e o motivo do sinistro?

De modo geral é evidenciado apenas a existência de sinistro, porém através da classificação do veículo na consulta Leilão Prime, você recebe possíveis classificações de avarias conforme o histórico do veículo.

Qual a consulta possui maior custo/benefício e por quê?

Segundo nossos especialistas, a Radar Prime é a última tendência em consulta veicular, pois além da verificação de leilão, é realizado uma análise junto ao mercado securitário, no qual é avaliado a possibilidade de aprovação de seguro, o percentual de aceitação da tabela FIPE e até mesmo o valor médio a ser cobrado pelo seguro do veículo. Este é o produto que nos garante encontrar casos de repasse direto. 

É essencial ressaltar que essa consulta não exclui a necessidade de verificação de outras informações, pois caberá a você definir quais são as informações essenciais para a sua negociação e para o seu cliente.

Perdi minha senha. Como recuperar meu login e senha?

Para recuperar seu login e/ou sua senha, basta entrar em contato com o suporte da nossa empresa. Para isso, basta ligar em nossa central de atendimento (0800 702 9093 ou (44) 3032-9700) ou realizar a solicitação via chat/e-mail.

Preciso saber a minha tabela de preço atualizada, como vejo?

Você pode solicitar sua tabela de preços a qualquer momento, bastando realizar a solicitação para o nosso departamento de suporte. Para isso, basta ligar em nossa central de atendimento (0800 702 9093 ou (44) 3032-9700) ou realizar a solicitação via chat/e-mail.

O que é o plano controle?

Se trata de uma modalidade de plano em que a empresa possui uma limitação de utilização por não possuir comprovação de telefone fixo em nome da organização. Dessa forma, ela terá uma limitação de uso, com a possibilidade com upgrade pré-determinado via contrato.

Como utilizar e como fazer upgrade do plano controle?

A utilização do plano controle ocorre da mesma forma do plano tradicional. A única diferença é a disponibilização de saldo, sendo que no plano controle o acesso é liberado com um valor de R$ 50,00 de crédito e no momento em que o usuário tentar exceder o valor liberado, será emitido uma mensagem de saldo insuficiente. Neste momento o usuário será redirecionado para uma nova telado sistema, no qual ele poderá aumentar o valor do pacote daquele mês até o teto liberado para o seu cadastro, sem precisar da interferência de nenhuma outra pessoa. Caso haja necessidade de ultrapassar o limite, será necessário entrar com o nosso suporte e solicitar a avaliação de um novo limite para a sua conta.

Desliguei um funcionário e preciso cancelar/desativar o login dele, como faço?

Tanto para solicitar um novo quanto cancelar acessos, basta entrar em contato com nosso suporte. Para isso, basta ligar em nossa central de atendimento (0800 702 9093 ou (44) 3032-9700) ou realizar a solicitação via chat/e-mail.

Como funciona a atualização das bases de leilão? É em tempo real?

É atualizado a todo momento, assim que é lançado o edital já é repassado a informação para nossos fornecedores e a informação já está disponível.

Quanto tempo leva para a seguradora apontar informações de indenização referente ao veículo?

A seguradora que indenizou ou arrumou o veículo é responsável por colocar essa informação disponível em seus bancos de dados, não tendo um tempo exato para adicionar essas informações.

Por que não são mais exibidas as fotos nas consultas?

Essa informação não é mais repassada pelos leiloeiros aos nossos fornecedores, ainda assim somos impedidos por uma decisão judicial de mostrar as fotos.

Por que a consulta proprietários anteriores não existe mais?

Importante explicar, antes, o que a consulta de fato trazia em sua resposta: ela buscava os últimos donos que pagavam o DPVAT do veículo, ou seja, era exibido no máximo um dono ao ano e caso o veículo tenha passado por mais de um dono, não era exibido todos os proprietários, apenas o que realizou o pagamento do DPVAT. 

Dessa forma, de acordo com a legislação vigente, os dados pessoais tornaram-se sigilosos e protegidos por lei, o que impediu todos os fornecedores de distribuírem essas informações, desde a implementação da Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais (Lei Federal nº 13.709/2018). 

É válido ressaltar que caso haja necessidade, é possível ter acesso a uma certidão de histórico do proprietário, expedida por meio dos detrans, mediante pagamento de uma taxa.

Por que fazer uma consulta se eu posso fazer uma vistoria no veículo?

A vistoria ou perícia tem um tempo para ser feita, muita das vezes esse tempo é escasso para uma negociação. Dessa forma, através da consulta você pode economizar tempo e dinheiro, pois através de uma consulta prévia, você evitará de enviar veículos problemáticos à vistoria.

Consigo fazer consulta de crédito/negativação através da AutoList? Como?

Sim. Pelo fato da AutoList fazer parte do mesmo grupo de empresas da SCC Check, você precisa apenas liberar essas funções em seu cadastro e a partir desse momento você poderá acessar de dentro da plataforma da AutoList (Botão “CONSULTA DE CRÉDITO”), o qual é localizado logo abaixo da logo da AutoList, no canto superior esquerdo do seu acesso.

Como vejo o quanto já gastei do meu pacote (extrato)?

Através do extrato, você consegue saber e rever todas as consultas que já fez, em qualquer período de tempo.

Se no ato da consulta ocorrer algum erro e o resultado não for apresentado por instabilidade no site, é necessário fazer uma nova consulta?

Não. Nós possuímos uma robusta estrutura de tecnologia para evitar ao máximo qualquer erro de falha no sistema, mas caso aconteça qualquer detalhe e não seja exibida a resposta, aparecerá um botão para você refazer a consulta de forma totalmente gratuita, sendo no corpo da consulta ou na relação das suas últimas consultas.

Eu recarrego a consulta e mesmo assim o erro persiste e nenhum resultado é apresentado. O que faço?

Caso a resposta não apareça, mesmo refazendo a consulta, significa que o banco de dados ainda não foi corrigido. Nesses casos, basta entrar em contato com nosso suporte para solicitar a resolução do seu problema.

Consigo ver novamente as respostas das consultas que eu já fiz?

Sim. É possível rever todas as consultas através do extrato de cada usuário.