Salvados

Informações sobre veículos recuperados de batidas (salvados)

 

Por que devo usar?

A consulta Salvados busca informações para veículos que normalmente são invisíveis para consultas de leilão. Conhecidos como salvados, esses veículos são ofertados de maneira direta pelas seguradoras sem passar por um leilão, o chamado repasse direto.

A consulta Salvados busca informações sobre veículos recuperados de batidas (salvados), aceitação e apontamento securitário e remarketing (veículos ofertados diretamente por financeiras, locadoras e seguradoras sem registro de leilão). 

Em caso de existência de alguma dessas informações, será relatado quais dos tópicos estão presentes no veículo e logo abaixo será gerado um score do veículo, como mostra a imagem a seguir:

Logo após a definição do score do veículo, serão apontadas estatísticas que medem a probabilidade do veículo ter aceitação no mercado securitário, do percentual de aceitação da fipe e da necessidade de vistoria, tendo em vista o ocorrido que o veículo esteve envolvido em seu passado. Veja um exemplo:

Em casos de apontamento de remarketing serão detalhadas informações como: quem organizou, data, vendedor e checklist/vistoria com dados do veículo no momento da entrada dele.

Certo, mas agora você pode se perguntar: Na parte de aceitação securitária (aceitação, porcentagem FIPE e probabilidade de vistoria) existe diferença dessa informação para a informação exibida na Radar Securitário?

As informações não são iguais por que são de bancos de dados diferentes. A consulta Salvados busca informações nos banco de dados dos fornecedores da Autolist, já a Radar Securitário consulta além dos fornecedores, os bancos de dados das seguradoras, as quais possuem outras informações. Por conta desta variação, a resposta terá grande possibilidade de não ser a mesma.

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal
Mantenha-se informado
Troca de carro financiado: o que você precisa saber
Saiba tudo sobre a troca de carro financiado: como funciona o processo e como fazer uma negociação segura!
Histórico de proprietários anteriores, por que consultar?
Saiba como e por que é importante consultar o histórico de proprietários anteriores do veículo antes de fechar negócio!
Qual a diferença entre alinhamento e balanceamento
Você sabe a diferença entre alinhamento e balanceamento? Saiba agora para que serve cada serviço e quando eles são necessários!