Troca de carro financiado: o que você precisa saber

O financiamento é um dos métodos financeiros mais procurados na hora de comprar um carro. O modelo de contrato estabelecido e as possibilidades de parcelamento são as principais razões para utilizá-lo. No entanto, muitas vezes ocorre da pessoa querer fazer a troca do carro financiado. E é aí que as dúvidas começam a surgir. 

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar alguns motivos que podem levar à substituição do veículo financiado e explicar como funciona o processo. 

É só continuar a leitura para saber mais! 

Motivos que podem levar a troca do carro financiado, entenda 

Alguns detalhes podem fazer com que seja necessário trocar o automóvel que foi financiado. Por exemplo: 

  • O veículo deixa de atender as necessidades do condutor. O tamanho é inadequado, ou o desempenho é inferior ao que ele precisa.
  • No caso de carros usados, pode ser que a pessoa queira um automóvel mais novo e moderno.
  • Imprevistos financeiros. O valor das parcelas acaba ultrapassando o preço que o comprador consegue pagar. Dessa forma, ele tende a buscar um veículo mais barato para realizar a troca. 

Como fazer a troca de maneira segura: 5 dicas básicas!

Para evitar dores de cabeça no processo, vale a pena seguir algumas dicas:

  • Analise as condições do carro que pretende trocar: verifique se os documentos estão corretos, principalmente a documentação do proprietário anterior, se há algum débito e se as parcelas do financiamento estão sendo pagas em dia.
     
  • Observe se a opção de troca é oferecida pela instituição credora, pois as condições de pagamento e contrato podem variar de uma empresa para outra.
  • Se possível, pague as parcelas do carro. Algumas instituições só aceitam a troca do carro financiado se o valor for pago integralmente antes. Aliás, o pagamento antecipado ainda pode te dar descontos.
  • Transfira a dívida para outra pessoa. Se o contrato possibilitar, você também pode passar o veículo para o nome de uma outra pessoa que irá assumir a dívida.
  • Troque direto na loja que comprou o automóvel. Se a concessionária permitir, ofereça o carro financiado como uma entrada para o novo modelo escolhido. 

Você acabou de conferir algumas dicas que podem te ajudar a fazer uma negociação mais segura. Se este conteúdo foi útil, continue acompanhando nosso blog e siga nossas redes sociais. Toda semana temos postagens novas! 

Ficou com alguma dúvida? Escreva um comentário!

POSTS RELACIONADOS

Veículo não encontrado

Não localizamos nenhum veículo para placa informada converse com nosso time para tentar ajudar.

Limite diário atingido

Seu limite diário para consumo sem custo foi atingido, mais não se preocupe.
Temos planos que encaixam com sua necessidade, entre em contato com nosso time de especialistas.

Reunindo informações.... Analisando histórico.... Buscando restrições.... Gerando relatório...

Aqui estão algumas informações básicas do veículo consultado:

PLACA

CHASSI

ANO MODELO

MODELO

COR

LEILÃO

DÉBITOS

SINISTROS

ACIDENTES

Faz consultas com frequência?

Temos planos com soluções completas para você que é revendedor, concessionária ou atua em outra área do setor automotivo e faz consultas veiculares com frequência! Converse agora com os nossos consultores para saber mais!

Olá, posso ajudar?