Revendedor, fazer consulta veicular é importante!

Negociações de sucesso estão muito além de simplesmente fechar uma venda. É preciso saber o histórico dos veículos que você coloca dentro da sua loja para revender. Este é o caminho: seu cliente fica satisfeito com a compra e você não tem problemas no futuro por não ter feito uma avaliação veicular antes de repassar o carro para ele. 

Sabendo disso, neste post vamos mostrar a importância das consultas veiculares para sua revenda, o que elas podem identificar e como essas informações podem te ajudar, inclusive, a vender mais!

Vamos lá?

Por que fazer consulta veicular na sua revenda de carros

O principal fator para uma boa venda é a informação. E isso vale tanto para você, que revende, quanto para o cliente. 

Sendo assim, ao fazer uma consulta veicular, você obtém dados fundamentais que te ajudarão a negociar e cobrar um preço justo no momento da venda. Mas não é só isso! Através dessa análise, você verifica pontos, como:

O que a consulta veicular pode apontar sobre o carro e sua documentação

Além da estrutura, como pintura, lataria e afins, é necessário conhecer o histórico do automóvel. Para entender as condições em que ele se encontra, vale observar os seguintes dados: 

Restrições 

Restrições financeiras, judiciais ou técnicas significam que há algo de errado e podem resultar no bloqueio da transferência do veículo

Veículo adulterado

Você já deve ter ouvido falar sobre adulteração de veículo.

A adulteração quer dizer que houve modificações nas características originais do veículo. Alguns exemplos são: quilometragem adulterada, remarcação de chassi, placa danificada, motor, vidro, substituição de peças, mudança na pintura, manual do proprietário, clonagem, entre outros.

Débitos 

Débitos em aberto podem dizer muito sobre como o proprietário cuida do carro. É importante lembrar que pendências financeiras, como mencionamos acima, impossibilitam a transferência do veículo.

Veículo recuperado

A classificação de recuperado indica que o carro já sofreu algum tipo de sinistro, como roubo e furto, batida, danos estruturais graves, acidentes, etc. Tudo isso faz parte dos principais fatores que influenciam na desvalorização do veículo

No entanto, pode acontecer do automóvel ser recuperado e não constar a informação na documentação, por isso, a consulta é muito recomendada. 

Leilão Prime: a consulta ideal para negociações de sucesso 

Se você está buscando uma solução que ajude sua loja a vender mais e de forma segura, está no lugar certo!

Selecionamos a consulta ideal para o seu caso: a Leilão Prime da AutoList! 

Quais os benefícios de usar essa solução? 

O destaque da Leilão Prime é que ela é a solução mais utilizada por nossos associados, pois oferece os resultados mais completos do mercado.

A consulta reúne dados de 9 bases de fornecedores diferentes sobre passagem por leilão, passagem por seguradoras e locadoras, vistorias cautelares negadas, além de todas as informações básicas que mencionamos acima. 

Além disso, apresenta a classificação do veículo sempre que detectado algum apontamento:

  • Classificação A: provavelmente sem avarias
  • Classificação B: com avarias leves
  • Classificação C: com avarias médias
  • Classificação D: com avarias graves.

Essas classificações se referem a problemas de componentes danificados, lataria, implicações em financiamentos, penhora judicial por falta de pagamento de débitos, batidas, veículos recuperados por roubo e furto e demais situações. Cada uma exibe uma porcentagem para determinar o nível e tipo dos danos, chegando a um percentual de depreciação. 

Inclusive, se verificado que os danos atingiram ou ultrapassaram 75%, o veículo geralmente é definido com perda total (ou PT). Por todas essas razões é que a avaliação veicular é essencial.

De forma rápida e prática, você acessa um banco de dados rico e confiável para fazer uma análise detalhada e tomar a melhor decisão na hora de vender para o seu cliente! 

E então, este conteúdo foi útil para você? Se quiser se aprofundar no assunto e entender ainda mais sobre a importância da consulta veicular para sua revenda, preparamos um ebook exclusivo e completo. Temos certeza que esse material poderá ajudar (e muito) a aumentar as vendas da rua revenda de veículos!

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?