Ações de marketing para aumentar as vendas na sua revenda de veículos

Publicado em 22/10/2020 / Atualizado em 08/09/2021

Conquistar novos clientes, crescer o volume de vendas e aumentar o lucro são os desejos de qualquer empreendedor. Apesar de não haver nenhuma receita pronta de como fazer isso, existem algumas ações de marketing para aumentar as vendas na sua revenda de veículos

Entretanto, para colocá-las em prática, é preciso pensar estrategicamente e parar de enxergá-las meramente como uma despesa. Afinal de contas, não é necessário gastar tanto para criar uma boa estratégia de marketing em seu negócio. 

Quer saber por onde começar? É só continuar a leitura deste artigo! Trouxemos 5 ações que podem ajudar alavancar suas vendas e levar mais visibilidade a sua loja de veículos! 

5 ações de marketing para aumentar as venda na sua loja de carros!

O marketing é uma ferramenta poderosa para atrair e divulgar os produtos de uma loja. Veja agora algumas dicas básicas para colocar em prática em sua garagem ou concessionária: 

1. Chega de fugir do Marketing Digital! 

Mesmo que você ainda faça uso do Marketing Tradicional, com mídias offline, como rádios, materiais impressos, pode ter certeza de que quando alguém precisar de alguma informação sobre seu negócio, ela irá pesquisar em um buscador da internet (como o velho conhecido Google, por exemplo). 

Por isso, não dá para fugir do Marketing Digital. Construir presença online é um diferencial que pode influenciar completamente na decisão de compra dessa pessoa. 

2. Cadastre sua loja no Google My Business 

Google My Business ou, no português, Google Meu Negócio é um recurso importante para quem quer ser visto no meio digital. 

Cadastrando sua empresa, as pessoas conseguirão encontrar as informações de contato e endereço do estabelecimento de maneira muito mais rápida e fácil. 

3. Invista no Inbound Marketing

O marketing tradicional terá sempre sua importância. Mas não podemos ignorar o fato de que os hábitos de consumo e procura estão mudando. Portanto, vale a pena apostar — também — no Inbound Marketing. 

Aqui, a ideia é que o indivíduo chegue até você e não o contrário, como estamos acostumados. O Inbound tem a ver com a jornada de compra do consumidor. 

Para isso, é essencial pensar em estratégias de conteúdo que entreguem informações relevantes, que o atraiam e o façam enxergar seu produto como uma solução para o que ele necessita. 

4. Ofereça conteúdo rico 

O conteúdo que você vai criar tem de ser rico e de qualidade. Quem pretende comprar um carro quer saber os mínimos detalhes sobre o veículo, os pontos positivos e negativos e afins. 

Por isso, monte descrições de produtos detalhadas, crie um canal, como um blog, para dar dicas sobre carros, apresentar curiosidades, entre outros. 

5. Invista em anúncios para ganhar mais visibilidade

Há diversos portais e sites classificados de veículos. Escolha alguns deles para anunciar os carros da sua loja. Descreva todos os detalhes do automóvel, coloque fotos reais e de boa resolução, o preço, possibilidade de negociação, se realmente houver, e mantenha as informações sempre atualizadas. 

E então, pronto para embarcar nesse universo digital e tornar o seu negócio mais visível? Você acabou de conferir 5 ações de marketing para aumentar as vendas da sua revenda e conquistar mais relevância na internet!

Se este conteúdo foi interessante para você, continue acompanhando o blog da AutoList e nos siga nas redes sociais. Toda semana temos uma publicação nova, repleta de dicas e informações sobre o meio veicular!

Notícias relacionadas
Sem lacre de placa, como evitar o roubo da nova placa Mercosul
Fique por dentro de tudo sobre a nova placa Mercosul! Saiba agora o que mudou em relação a anterior, quando ela deve ser substituída e como evitar roubo!
Veículo clonado: como funciona? O que fazer nessa situação?
Veículo clonado é um tipo de fraude mais comum do que imaginamos. Saiba, portanto, como identificar uma clonagem e o que fazer nessa situação.
10 modelos de veículos que mais valorizaram no final de 2020
Um levantamento feito nos últimos meses do ano passado, revelou uma situação atípica no setor automotivo: alguns veículos seminovos foram valorizados. Confira agora quais são os modelos!
O que é multa Renainf? Saiba tudo sobre ela!
Já ouviu falar em multa Renainf? A seguir, vamos te explicar o que é essa infração, como ela funciona e como consultá-la. Confira!
Conheça as diferentes classificações de avarias de leilão
Conheça as diferentes classificações de avarias de leilão e entenda como os veículos leiloados são oferecidos!
Como consultar um veículo pelo CPF ou CNPJ: entenda como funciona!
Saiba como consultar um veículo pelo CPF ou CNPJ e veja o que está registrado na documentação do seu cliente!
Revisão de carro: como preparar os veículos da sua revenda
A revisão de carro é uma forma de garantir melhores negociações para sua revenda. Por isso, listamos 5 fatores que merecem ser avaliados antes da venda acontecer. Confira já!
Como consultar um veículo roubado pela placa, entenda!
Conhecer o histórico do automóvel que está em negociação é essencial para evitar cair em golpes. Confira agora como consultar um veículo roubado pela placa!
Super carros elétricos: a nova tendência do setor automotivo
Entenda como funcionam os carros elétricos, por que eles ainda são inacessíveis no Brasil e os lançamentos mais esperados do momento!
Como consultar o veículo pela placa? O que dá para saber?
Saiba agora como consultar um veículo pela placa e quais informações você pode ter acesso através dessa pesquisa.

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal