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<strong>Responsabilidades na revenda de veículos, o que você precisa saber</strong>

Responsabilidades na revenda de veículos, o que você precisa saber

Você, como vendedor, deve saber que suas responsabilidades na revenda de veículos não terminam quando a venda do carro é fechada. E o que você tem feito para garantir que o seu negócio e o seu cliente não tenham problemas no futuro? 

Ter a consciência de que o processo não se encerra quando o automóvel é entregue ao comprador é um ponto fundamental. Por isso, para o post de hoje, listamos alguns fatores importantes que merecem sua atenção.

Continue a leitura para conferir! 

Responsabilidades na revenda de veículos: 3 fatores importantes

Independentemente de se tratar de carro usado ou seminovo, adquirido em uma loja ou diretamente com uma pessoa física, o consumidor possui alguns direitos que não podem ser ignorados. Veja 3 fatores que são responsabilidade do seu negócio ao revender um veículo:  

1. Garantia 

Mesmo em contratos efetivados com o próprio dono do veículo, o cliente tem direito a 30 dias de garantia. Para as revendedoras, então, esse tempo é maior. A validade normalmente é de 90 dias para automóveis usados mais antigos, que já tenham uma quilometragem considerável e passado por mais de um proprietário. 

Os seminovos, porém, além dos 90 dias, podem receber garantia estendida de até 6 meses para o câmbio e motor. 

2. Comunicado de venda 

Fazer o comunicado de venda é imprescindível se você não deseja ter dores de cabeça posteriormente. Este é o documento que irá te isentar da responsabilidade de qualquer ocorrência depois de vender o veículo. Por exemplo, infrações, acidentes. 

Para facilitar o processo, publicamos uma matéria completa sobre o aviso de venda disponível pela Autolist. Confira mais em: Saiba como funciona o comunicado de venda e conheça  suas vantagens.

3. Verificar as peças do veículo

É essencial fazer uma revisão das peças do veículo antes de entregá-lo ao cliente. Como dissemos há pouco, ele tem direito a uma garantia determinada. Caso haja qualquer problema com o automóvel nesse período, a revendedora deve dar todo suporte ao comprador. 

E então, o que achou deste conteúdo? Você acabou de conferir algumas das principais responsabilidades na revenda de veículos que a sua loja precisa ter.

Para ler outros artigos como esse, é só ficar de olho no blog da Autolist e nos seguir nas redes sociais. Toda semana publicamos um novo post com dicas e informações veiculares que podem ser úteis para o seu negócio. Até a próxima!

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