Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wordpress_autolist/blog/wp-includes/functions.php on line 6114
Carros elétricos terão desconto de 50% no IPVA em SP: entenda
ÁREA DO CLIENTE
<strong>Carros elétricos ganham desconto de 50% no IPVA em SP</strong>

Carros elétricos ganham desconto de 50% no IPVA em SP

A prefeitura de São Paulo anunciou que os proprietários de veículos elétricos e híbridos terão um desconto maior no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). 

No fim de setembro, o prefeito Ricardo Nunes assinou o documento de ampliação do incentivo para carros elétricos, híbridos ou a hidrogênio no estado. Desde 2014, já é oferecido um desconto para os modelos eletrificados que são emplacados por lá, no entanto, esse valor aumentou. 

Para saber mais sobre a novidade, continue a leitura deste post! 

Carros elétricos ganham desconto de 50% no IPVA em SP: entenda! 

O desconto que já era concedido desde 2014, mas em um percentual mais baixo, passou para 50%. A novidade é que essa porcentagem independe do valor do veículo. 

Antes, esse benefício era válido somente para carros de até R$150 mil. Agora, qualquer carro híbrido ou elétrico pode usufruir dessa dedução de custo. Seguindo a nova norma, os donos dos automóveis elétricos podem ser restituídos com até R$3.300. 

Como disse Nunes, na abertura do 30° Congresso e ExpoFenabrave, que aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro:

“A prefeitura de São Paulo está abrindo mão de sua cota do IPVA para veículos elétricos. Pessoas que adquirirem veículos elétricos na cidade de São Paulo, e que os emplacarem aqui, terão direito ao desconto da parte que caberia ao município”, disse Nunes, na abertura do 30º Congresso e Expo Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). 

Quer dizer que a prefeitura de São Paulo não ficará com os 50% do imposto ao qual tem direito. 

O objetivo dessa redução no imposto é estimular a eletrificação da frota urbana e conquistar uma cidade mais limpa em relação à emissão de gases poluentes, como os que são liberados pelos carros movidos a combustão. 

Entre os principais agentes poluentes emitidos pelos combustíveis fósseis, estão: 

Monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx), hidrocarbonetos (HC), óxidos de enxofre (SOx), material particulado (MP), entre outros. 

Os planos para o futuro… 

Os planos para a expansão da eletrificação não são somente para os veículos particulares. Ricardo Nunes também compartilhou sua expectativa de substituir pelo menos 30% da frota de ônibus a diesel da capital Paulista por ônibus elétricos, a partir de 2024. 

Apesar de haver muito caminho pela frente, principalmente por conta dos preços, os automóveis elétricos estão chegando ao mercado brasileiro aos poucos. Espera-se que esses valores se tornem mais acessíveis à medida que a tecnologia avança e a popularidade aumenta. 

E então, gostou deste conteúdo? Acesse nosso blog para conferir outros materiais como esse!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo! 

POSTS RELACIONADOS