A Veículo Completo é uma das diversas soluções veiculares que a AutoList oferece. O diferencial dessa consulta é que, como o próprio nome sugere, ela traz uma visão geral do automóvel, unindo informações de outras consultas em uma só.
A Veículo Completo abrange as seguintes soluções:
- Leilão Prime
- Perda Total
- Motor
- Decodificador
- Débitos
- Acidentes e Procedência
- Precificador
Veja quais informações cada consulta do pacote fornece
Perda Total
A consulta verifica se o carro possui registro de indenização integral irrecuperável, a fim de evitar negociações de veículos que já sofreram avarias graves.
Para apontar se há ou não registro, a solução traz dois quadros:
Verde: se nada for sinalizado
Vermelho: se de fato constar a indenização.
Acidentes e Procedência
Mostra se o veículo tem acionamento de sinistro no mercado securitário. O acionamento acontece sempre que a apólice de seguro é utilizada.
Leilão Prime
A consulta conta com 7 bases de fornecedores diferentes sobre informações de leilão, passagens por seguradoras e locadoras e vistorias cautelares negadas.
Além disso, ela ainda indica, sempre que detectado algum apontamento, a classificação do veículo, que pode ser:
Classificação A: provavelmente sem avarias
Classificação B: com avarias leves
Classificação C: com avarias médias
Classificação D: com avarias graves.
Débitos
A consulta exibe informações de restrições judiciais, financeiras e municipais, além de dados cadastrais junto às bases estaduais, como renavam, placa, chassi, modelo, marca, cor, ano de fabricação e modelo, número do motor, potência etc.
Registros de Motores
Essa identifica se houve alguma fraude ou adulteração no motor a partir do número do chassi ou placa.
Histórico Precificador
A solução apresenta 3 quadros para analisar a desvalorização de determinado modelo de automóvel em um prazo de até um ano, com base na tabela FIPE. Cada bloco apresenta as seguintes informações:
- O primeiro: informações gerais do veículo, como ano, modelo, marca, categoria, chassi, local de fabricação, tipo de carroceria, país, etc.
- O segundo: preço médio do automóvel levando em conta o período que está sendo analisado. Por exemplo, se o carro já tiver mais de 1 ano no mercado, será considerado o tempo de 1 ano; se ele tiver menos do que isso, a análise vai mostrar desde quando ele está rodando.
- O terceiro: um gráfico com o valor do veículo na vertical e os meses do ano na horizontal. Caso o modelo consultado possua mais de uma variação, aparecerá mais uma linha.
Registros Decodificadores
Tem como resultado as informações obtidas pela decodificação do chassi conforme o padrão informado pelas montadoras ou fábrica dos veículos.
Como vimos, a solução Veículo Completo aponta um quadro de resultados sobre o histórico e condição do veículo consultado. Trata-se de uma consulta ideal para fazer negociações de sucesso!
E então, este conteúdo foi útil? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para ler outros materiais como esse!