O grande objetivo de qualquer loja é vender seus produtos, isso é fato. Porém, quando se trata de uma garagem de revenda de veículos, é preciso ir um pouco além. Você, lojista, quando fecha uma venda, fala sobre seguro com seu cliente? Ou melhor, você entende por que indicar o seguro auto é importante?
Se a resposta for não, é hora de começar a repensar como tem sido as negociações em seu estabelecimento. Em uma postagem anterior, explicamos a importância de você, vendedor, saber se os veículos do seu negócio são aceitos por uma seguradora.
Hoje, vamos te mostrar por que você deve conscientizar seus clientes sobre as vantagens de um seguro. Para conferir, é só dar continuidade à leitura!
Vamos lá?
3 razões pelas quais você deve indicar o seguro auto ao seu cliente
Você já parou para pensar que o seguro funciona como uma espécie de blindagem? Revendedor, consumidor… Todos saem ganhando, e nós explicamos o porquê. Veja!
Confirmação de que o carro está em boas condições
Vamos começar por este, o estado do automóvel, que costuma ser um dos principais aspectos observados pelo comprador. Afinal de contas, ninguém quer gastar dinheiro com um veículo com problema, não é mesmo?
Pois bem, a aceitação do carro por uma seguradora é uma forma de garantir que ele está em boas condições de uso. Isso porque a maioria das empresas que prestam esse tipo de serviço recusa automóveis que apresentam danos estruturais consideráveis, que sejam muito antigos, difíceis de encontrar peças, entre outros fatores.
O seguro é vantajoso para todos!
Como dissemos, a indicação do seguro auto é uma maneira de proteger todos os que estiverem incluídos na negociação.
Imagine que seu cliente acabou de comprar um carro seminovo e, sem querer, passa por alguma lombada, sobe em algum meio fio (por ainda não ter muita noção de espaço com o automóvel novo), e causa um acidente, sem envolver outras pessoas, mas que danifica o veículo.
Tendo o serviço acionado em momentos como esse, o proprietário do veículo não precisa se preocupar com nada e você ainda se isenta de situações desagradáveis, como ter de lidar com um cliente reclamando e culpando a qualidade do produto pelo ocorrido.
Oportunidade de parcerias
Já pensou em ter uma parceria que promova o seu negócio e ainda seja capaz de te proporcionar uma renda?
Com a AutoList, empresa especializada em consultas veiculares, por exemplo, você pode transformar a visão do seu cliente em relação ao seguro, que muitas vezes é visto com maus olhos, por parecer algo forçado e obrigatório, e, além disso, demonstrar muito mais segurança em seu negócio.
Não deixe de orientar o seu cliente sobre o seguro auto!
A dica que deixamos por aqui é que você não deixe de conversar com o seu cliente sobre a importância de apostar em uma corretora de seguros. Você já viu que o serviço é capaz de evitar diversas situações.
É essencial que tenhamos claro em mente que o seguro não serve apenas para remediar acidentes envolvendo outras pessoas. Como comentamos anteriormente, uma batida em um meio fio, uma passagem por um terreno com pedras, pode causar estragos significativos no veículo.
Portanto, devemos enxergá-lo como uma verdadeira substituição de riscos, em que todos saem ganhando.
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