Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wordpress_autolist/blog/wp-includes/functions.php on line 6114
Responsabilidades na revenda de veículos: 3 dicas importantes
ÁREA DO CLIENTE
<strong>Responsabilidades na revenda de veículos, o que você precisa saber</strong>

Responsabilidades na revenda de veículos, o que você precisa saber

Você, como vendedor, deve saber que suas responsabilidades na revenda de veículos não terminam quando a venda do carro é fechada. E o que você tem feito para garantir que o seu negócio e o seu cliente não tenham problemas no futuro? 

Ter a consciência de que o processo não se encerra quando o automóvel é entregue ao comprador é um ponto fundamental. Por isso, para o post de hoje, listamos alguns fatores importantes que merecem sua atenção.

Continue a leitura para conferir! 

Responsabilidades na revenda de veículos: 3 fatores importantes

Independentemente de se tratar de carro usado ou seminovo, adquirido em uma loja ou diretamente com uma pessoa física, o consumidor possui alguns direitos que não podem ser ignorados. Veja 3 fatores que são responsabilidade do seu negócio ao revender um veículo:  

1. Garantia 

Mesmo em contratos efetivados com o próprio dono do veículo, o cliente tem direito a 30 dias de garantia. Para as revendedoras, então, esse tempo é maior. A validade normalmente é de 90 dias para automóveis usados mais antigos, que já tenham uma quilometragem considerável e passado por mais de um proprietário. 

Os seminovos, porém, além dos 90 dias, podem receber garantia estendida de até 6 meses para o câmbio e motor. 

2. Comunicado de venda 

Fazer o comunicado de venda é imprescindível se você não deseja ter dores de cabeça posteriormente. Este é o documento que irá te isentar da responsabilidade de qualquer ocorrência depois de vender o veículo. Por exemplo, infrações, acidentes. 

Para facilitar o processo, publicamos uma matéria completa sobre o aviso de venda disponível pela Autolist. Confira mais em: Saiba como funciona o comunicado de venda e conheça  suas vantagens.

3. Verificar as peças do veículo

É essencial fazer uma revisão das peças do veículo antes de entregá-lo ao cliente. Como dissemos há pouco, ele tem direito a uma garantia determinada. Caso haja qualquer problema com o automóvel nesse período, a revendedora deve dar todo suporte ao comprador. 

E então, o que achou deste conteúdo? Você acabou de conferir algumas das principais responsabilidades na revenda de veículos que a sua loja precisa ter.

Para ler outros artigos como esse, é só ficar de olho no blog da Autolist e nos seguir nas redes sociais. Toda semana publicamos um novo post com dicas e informações veiculares que podem ser úteis para o seu negócio. Até a próxima!

POSTS RELACIONADOS