Conheça o novo serviço de emissão de CRLV-e da AutoList

Publicado em 04/06/2021 / Atualizado em 07/06/2021

A partir de 04 de janeiro deste ano, o Certificado de Registro do Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) foram integrados e se tornaram o novo CRLV-e. Um documento único e agora totalmente digital. 

Essa mudança se deu através da resolução emitida pelo Contran, que autorizou a digitalização dos certificados, com o intuito de simplificar e desburocratizar o sistema, diminuir custos e proporcionar mais segurança aos proprietários de veículos.

Além de poder acessar o documento pelo próprio celular, você tem a opção de baixá-lo, fazer uma cópia ou imprimi-lo com um QR Code que possui validade para fiscalização. 

Pensando em oferecer ainda mais praticidade e segurança a seus clientes, a AutoList também disponibilizou um serviço exclusivo para emissão do CRLV-e em seu sistema. Quer saber como funciona? É só continuar a leitura! 

Como funciona o novo serviço de emissão do CRLV-e

Com o serviço da AutoList, é possível visualizar o CRLV-e de qualquer automóvel que não apresente nenhuma irregularidade. Você conseguirá imprimir ou salvar o documento e poderá enviá-lo depois para qualquer dispositivo que desejar.

Assim, para fazer a solicitação, basta ter apenas o número da placa, CPF ou CNPJ do proprietário do veículo. O objetivo dessa ferramenta é exatamente ser prática e facilitar a sua rotina de trabalho e a de seus clientes.

Vale lembrar que o documento digital tem a mesma validade que o certificado no modelo físico. Outro ponto importante a ser ressaltado sobre a emissão do CRLV-e é que é preciso que o carro esteja com o licenciamento, débitos e impostos totalmente regularizados. 

E então, o que achou dessa novidade? Aproveite também para conhecer as consultas veiculares que estão disponíveis em nosso site. E se tiver alguma dúvida, nos deixe um comentário abaixo. Até a próxima! 

Notícias relacionadas
Número do chassi do veículo: por que e como consultar?
Você sabe para que serve o número do chassi do veículo? O que ele significa de fato e como consultá-lo? A gente te explica agora mesmo!
O que aconteceu com a consulta de proprietários anteriores?
Em 2018 a FENASEG interrompeu a disponibilização da informação de proprietários anteriores. Você sabia qual era a origem dessa informação?
Como aumentar o lucro da sua loja de veículos: 4 dicas básicas
Que lojista não quer saber como aumentar o lucro da sua loja de veículos, não é verdade? A seguir, vamos te apresentar 4 dicas práticas para isso. Confira!
Veículo com alta quilometragem, vale a pena investir?
A busca pelos usados e seminovos tem aumentado bastante nos últimos tempos. Isso porque é possível encontrar carros bons e bem conservados por um valor mais acessível. Mas será que vale a pena adquirir um veículo com alta quilometragem? Confira a seguir!
Como consultar um veículo roubado pela placa, entenda!
Conhecer o histórico do automóvel que está em negociação é essencial para evitar cair em golpes. Confira agora como consultar um veículo roubado pela placa!
O que você precisa saber sobre a LGPD para sua revenda de veículos
Entenda qual a proposta da LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados) e o que deve ser adaptado em sua revenda!
Ações de marketing para aumentar as vendas na sua revenda de veículos
Já pensou em utilizar ações de marketing para aumentar as vendas da sua revenda de carros? Confira agora 5 dicas práticas que podem tornar o seu negócio mais visível no meio digital!
Para que serve a consulta de Gravame e como fazê-la?
Dentre tantas verificações que precisam ser feitas no momento de comprar um automóvel, principalmente seminovos e usados, muitas pessoas tendem a esquecer do gravame. Saiba o que é e para que serve a consulta de gravame agora mesmo!
Como consultar o veículo pela placa? O que dá para saber?
Saiba agora como consultar um veículo pela placa e quais informações você pode ter acesso através dessa pesquisa.
Veja por que acompanhar a desvalorização de veículos da sua loja
Você acompanha o quanto os carros da sua revenda desvalorizam ao longo do tempo? Saiba agora por que você deve ficar atento a isso!

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal