Conheça o novo serviço de emissão de CRLV-e da AutoList

A partir de 04 de janeiro deste ano, o Certificado de Registro do Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) foram integrados e se tornaram o novo CRLV-e. Um documento único e agora totalmente digital. 

Essa mudança se deu através da resolução emitida pelo Contran, que autorizou a digitalização dos certificados, com o intuito de simplificar e desburocratizar o sistema, diminuir custos e proporcionar mais segurança aos proprietários de veículos.

Além de poder acessar o documento pelo próprio celular, você tem a opção de baixá-lo, fazer uma cópia ou imprimi-lo com um QR Code que possui validade para fiscalização. 

Pensando em oferecer ainda mais praticidade e segurança a seus clientes, a AutoList também disponibilizou um serviço exclusivo para emissão do CRLV-e em seu sistema. Quer saber como funciona? É só continuar a leitura! 

Como funciona o novo serviço de emissão do CRLV-e

Com o serviço da AutoList, é possível visualizar o CRLV-e de qualquer automóvel que não apresente nenhuma irregularidade. Você conseguirá imprimir ou salvar o documento e poderá enviá-lo depois para qualquer dispositivo que desejar.

Assim, para fazer a solicitação, basta ter apenas o número da placa, CPF ou CNPJ do proprietário do veículo. O objetivo dessa ferramenta é exatamente ser prática e facilitar a sua rotina de trabalho e a de seus clientes.

Vale lembrar que o documento digital tem a mesma validade que o certificado no modelo físico. Outro ponto importante a ser ressaltado sobre a emissão do CRLV-e é que é preciso que o carro esteja com o licenciamento, débitos e impostos totalmente regularizados. 

E então, o que achou dessa novidade? Aproveite também para conhecer as consultas veiculares que estão disponíveis em nosso site. E se tiver alguma dúvida, nos deixe um comentário abaixo. Até a próxima! 

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?