6 dicas de como vender mais em sua revenda de veículos

Publicado em 11/02/2021 / Atualizado em 11/03/2022

Criar estratégias de como vender mais é fundamental para os donos de revendas de veículos. Afinal, o crescimento do negócio depende muito da quantidade de vendas realizadas. Mas nós sabemos que o setor automotivo é diferente dos demais. 

Estamos falando de carros, bens que demandam um pouco mais de tempo na tomada de decisão do consumidor. Para muitos, a aquisição de um automóvel é um planejamento de anos. Por isso, ele irá pesquisar bem antes de fechar negócio.

Você e a sua loja devem estar preparados para ofertar os produtos da melhor maneira possível e para atender as expectativas do cliente. Portanto, preparamos algumas dicas de como vender mais para te ajudar. Continue a leitura para conferir!

Como vender mais: 6 dicas básicas para colocar em prática em sua revenda 

Vender, vender e vender… É isso que qualquer negócio espera para crescer. Mas, para isso, alguns fatores precisam ser levados em conta. Dá uma olhada: 

1. Ofereça preços justos 

O preço é um dos primeiros pontos que o consumidor verifica no momento de comprar um carro. Para não sair no prejuízo e não perder a venda por ser considerado caro, seja justo e siga os valores do mercado. 

O valor cobrado deve gerar um percentual de lucro, mas não deve ser abusivo. Para facilitar, leia nosso conteúdo completo: Precificação de carro: como definir na hora da revenda e aproveite para conhecer a consulta precificador, disponível pela AutoList

2. Invista no marketing 

É comprovado, o marketing é uma ferramenta essencial para atrair mais pessoas e atingir seu público-alvo.

Então, usufrua deste recurso para divulgar seu negócio e seus produtos nas redes sociais, crie um canal no youtube ou um blog, por exemplo, para compartilhar conteúdos relevantes, envie e-mail marketing com novidades e promoções, links patrocinados de anúncios, entre outros. 

Em nosso blog, você também encontra um material sobre ações de marketing para aumentar as vendas na sua revenda

3. Conheça seu cliente 

Conhecer seu cliente te ajudará a entender o que ele busca. Por isso, faça uma análise com base nos modelos de veículos mais procurados, na faixa etária desse público, observe se a maioria é composta por homens ou mulheres e afins. 

4. Atendimento de qualidade 

Além do preço, o atendimento é outro fator capaz de ganhar a confiança do cliente. Seja empático, cortês, tenha uma equipe capacitada, que domine o assunto, para poder tirar todas as dúvidas e dar suporte ao consumidor quando ele precisar. 

E não se esqueça do pós venda. Não custa nada fazer uma ligação depois de realizada a venda para saber como está o cliente e seu novo carro. 

5. Atente-se à concorrência 

Se você pretende se destacar, ofereça algo diferente dos seus concorrentes. Estude-os! Tente se manter atualizado em relação aos preços, condições de pagamento, financiamentos e ofertas, modelos de carros mais comercializados, novidades, etc.

Todos esses pontos contam para que você possa traçar estratégias para ir além. 

6. Busque parcerias 

Ter parcerias é uma ótima maneira de receber indicações, principalmente quando se trata de estabelecimentos especializados no segmento automotivo, como despachantes, oficinas mecânicas, lavadores ou algum serviço de seguro auto

E aí, pronto para começar? Você acabou de acompanhar 6 dicas que podem ajudar a aumentar as vendas do seu negócio. Se quiser ler outras postagens como essa, é só ficar de olho no blog da AutoList e nos seguir nas redes sociais! 

Notícias relacionadas
O que é veículo recuperado: tudo o que você precisa saber!
Quando se fala em carro recuperado, é normal surgir diversas dúvidas. Por isso, preparamos este conteúdo exclusivo para explicar tudo o que você precisa saber!
2021 fecha com mais de 15 milhões de vendas de carros usados!
O setor de carros usados cresceu muito nos últimos tempos. Só em 2021 foram registrados mais de 15 milhões de vendas de carros usados! Saiba mais!
Precificação de carro: como definir valores na hora da revenda
A precificação de carro é uma etapa muito importante para uma loja de revenda. Saiba, portanto, como definir os melhores valores para os veículos do seu negócio
Quilometragem adulterada: como identificar em um carro seminovo?
Quilometragem adulterada é uma das preocupações de quem vai adquirir um carro. Confira 5 dicas básicas de como identificar se há algo de errado com o veículo!
Combustível adulterado: 5 sinais para te ajudar a identificar!
Saiba como identificar combustível adulterado! Preparamos 5 dicas que vão te ajudar a detectar se o combustível que você usa é de boa qualidade!
Pneu remold: é seguro? Vale a pena adquirir?
Quer saber se o pneu remold é seguro e como ele é construído? Acompanhe este post e tire todas as suas dúvidas!
Carros de repasse: veja como trabalhar com eles!
Carros de repasse sempre deixam dúvidas para os revendedores de veículos. Será que vale a pena trabalhar com eles? Saiba mais agora mesmo!
Veja como é classificada e avaliada a perda total de veículo
Registro de sinistro nem sempre quer dizer que um carro deu PT. Veja o que é e como é classificada a perda total de um veículo, além do passo a passo de como é feita essa avaliação!
O que você precisa saber sobre a busca e apreensão de veículo
Entenda agora como funciona o processo de busca e apreensão de veículo, como saber se o automóvel foi financiado e como resolver a situação!
Saiba como funciona a consulta de Proprietários Anteriores da AutoList
Saiba mais sobre a consulta de Proprietários Anteriores da AutoList e confira o que mudou com a nova regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados!

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal