Histórico de proprietários anteriores, por que consultar?

Avaliar o histórico de proprietários anteriores do veículo está entre os principais fatores na hora de uma negociação. Afinal, essa análise pode dizer muito sobre a procedência e condição do automóvel. 

A verdade é que toda informação sobre o passado do veículo seminovo ou usado é muito bem-vinda e importante. Conhecer o carro que está sendo negociado pode evitar uma série de problemas futuros. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura! 

Como consultar o histórico de proprietários anteriores do veículo

É possível identificar os antigos donos do veículo através do Detran do seu estado. No entanto, você também pode recorrer a empresas especializadas em análises veiculares, para ter acesso a um quadro de informações mais completas. 

A AutoList, por exemplo, possui uma solução específica para verificar os proprietários anteriores. O mais interessante é que não há um limite para o número de antigos donos retornados e as informações ainda são exibidas em dois quadros: uma para pessoas físicas e outro para pessoas jurídicas. 

Para cada proprietário, são apresentados os seguintes dados: 

  • UF
  • Município
  • Ano
  • Placa 
  • Data 
  • Motivo do registro
  • Tempo de posse.

O destaque da solução, entretanto, é que, diferente das consultas feitas anteriormente que retornavam por DPVAT, essa advém da transferência do veículo

Por que é importante verificar os antigos donos do automóvel

Como dissemos, ter esse tipo de informação é uma forma de garantir negociações mais seguras. Além disso, ao realizar a consulta, você tem uma noção maior do quanto o carro foi rodado, da sua quilometragem, se está em bom estado ou se há algum dano, entre outros. Portanto, é sempre importante analisar o histórico do veículo completo.

E então, o que achou deste conteúdo? Para ler outros materiais como esse, continue acompanhando nosso blog e nos siga nas redes sociais! 

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo!

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?