5 Lançamentos de carros para 2024: confira o que vem por aí!

O mercado automotivo tem vivido momentos de muita euforia e agitação. Há uma série de mudanças acontecendo no Brasil e no mundo, como a descarbonização e mobilidade, o aumento da produção e chegada de veículos híbridos plug-in e elétricos e a inclusão de diversas tecnologias.  

É claro que o ano que vem seguirá no mesmo ritmo de inovações. Por isso, trouxemos uma lista com os principais lançamentos de carros para 2024. Continue a leitura, pois tem muitas novidades chegando!

Lançamentos de carros para 2024: 5 modelos mais esperados!

Veja agora alguns dos veículos que são esperados ao longo de 2024.

1. Fiat Titano 

O assunto das últimas semanas foi a Fiat Titano. O modelo chegará em 2024, com motor turbodiesel 2.2, tração 4×4

A Titano é uma versão da Landtrek, que também é uma versão francesa da picape chinesa Kaicene F70. Seu nome foi inspirado na mitologia grega e remete à robustez. Exatamente o que o veículo propõe: padrão em força, capacidade off-road e alta carga. Por tudo isso, foi pensado para atender demandas de trabalho pesado, principalmente no setor agropecuário. 

Apesar da foto oficial ter sido divulgada, a marca guardou os detalhes da picape. Porém, tendo como base a Landtrek, temos algumas especulações:

  • Dimensões robustas para lidar com diversos tipos de terrenos 
  • Capacidade de carga variável de 1.000kg a 1.105kg
  • Motor 2.2, como já falamos, com potência de 200cv
  • Transmissão automática de 6 marchas. 

2. Honda ZR-V

O ZR-V 2024 foi desenvolvido sobre a plataforma do novo Civic e tem um design chamativo. 

O primeiro ponto a ser destacado é a frente arredondada e a grade pequena estilizada que deixam seu faróis independentes. A moldura em preto brilhante e a traseira curvilínea, com lanternas amplas, dão um ar leve e ao mesmo tempo robusto ao Honda ZR-V. 

O modelo trouxe alguns itens do Civic Hybrid, como Lane Watch, tela multimídia de 8 polegadas com projeção sem fio para Android e Apple CarPlay, carregamento indutivo e ar condicionado dual zone. 

Em relação à segurança, o ZR-V apresenta o Honda Sensing com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, frenagem autônoma com alerta de colisão, assistente de faixa de saída de pista, farol alto automático e 8 airbags. 

Desempenho

  • O veículo conta com motor 2.0 de 161 cavalos e 19,1 kgfm 
  • Transmissão CVT de 7 marchas simuladas 
  • Vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.  

3. Renault Kardian

O veículo foi afirmado pela Renault como um “SUV internacional para o segmento B”, o que dá início a fase ofensiva de produtos para mercados fora da Europa. 

A montadora está fazendo suspense, por isso, não deu muitos detalhes sobre o Kardian.

E o que se sabe até o momento? 

  • O SUV será produzido em São José dos Pinhais 
  • Será um modelo pequeno, próximo ao tamanho do Fiat Pulse ou Volkswagen Nivus 
  • Terá motor 1.0 turbo
  • Em relação ao desempenho, não há muitas informações, mas, de acordo com as características do motor TCe, a estimativa é de 117 cv de potência e 20,4 kgfm de torque 
  • Câmbio com dupla embreagem e 7 marchas
  • Será o primeiro veículo da Renault montado com a plataforma CMF-B, que tem uma arquitetura modular e mais moderna. 

4. Omoda 5 

Sem o grupo Caoa, a Chery International confirmou a chegada oficial das suas marcas chinesas, Omoda | Jaecoo, em 2024, aqui no Brasil. 

A programação para o próximo ano conta com o lançamento de três modelos, todos disponíveis em diferentes versões, com motores híbrido leve, híbrido plug-in e totalmente elétricos. 

A Omoda pretende estabelecer um novo padrão de design e tecnologia avançada. Por isso, possui um perfil mais jovem. 

Seu primeiro lançamento no país, o Omoda C5, terá uma versão elétrica de 225 cv de potência, torque de 34 kgfm, bateria de 61 kWh e autonomia de 450 km. 

5. Kia EV9

Durante um evento no Chile, a Kia apresentou seu novo SUV elétrico que será lançado no primeiro semestre de 2024, o EV9. 

Um dos diferenciais do modelo é seu amplo espaço com 7 lugares. Além disso, foi desenvolvido com base na Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da Hyundai Motor Group. 

O veículo é o primeiro SUV elétrico da marca e terá 3 configurações de powertrain com bateria com tecnologia de quarta geração.

A versão de entrada é o EV9 Standard com tração traseira, equipado com bateria de 76,1 kWh, que alimenta um motor elétrico de 160 kW, 280 cv de potência e 350 Nm de torque. 

Já o Kia EV9 RWD Long Range tem bateria de 99,8 kWh, motor de 150 kW e 204 cv de potência. Por último, o EV9 de tração integral possui dois motores elétricos que fornecem 283 kW, 384 cv de potência e torque combinado de 600 Nm. 

Além desses, vários outros lançamentos de carros para 2024 são aguardados. Se quiser ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado auto, não deixe de acompanhar nosso blog. Até a próxima!

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?