Por que fazer consulta veicular: entenda a importância dessa análise

Por que fazer consulta veicular? Como ela pode ser útil?”. Essas são as dúvidas que vemos com mais frequência por aí, e a resposta para elas é bastante simples: quando o assunto é compra e venda de veículo, todo cuidado é pouco. Independentemente de se tratar de uma pessoa física ou jurídica, a consulta é uma forma de garantir mais segurança à negociação.

Tão comum quanto essas perguntas, é o surgimento de problemas depois que o automóvel é adquirido. Isso acontece justamente pela falta da avaliação do histórico do veículo antes de fechar negócio.  

Quer saber mais sobre a importância da consulta veicular? Então continue a leitura deste post para conferir! 

Por que fazer consulta veicular antes de comprar ou vender um seminovo 

A busca pelos seminovos e usados tem aumentado cada vez mais. Porém, embora seja uma opção vantajosa, é preciso se atentar a alguns fatores antes de realmente decidir comprar ou fechar uma venda. O histórico do veículo, por exemplo, é um deles. E é somente através da consulta que você terá informações a respeito da procedência do automóvel. 

Sequer passa pela cabeça de algumas pessoas que o carro usado que elas pretendem comprar pode estar com a quilometragem adulterada, ter passagem por leilão, registro de sinistro, problemas com a estrutura, com a documentação, entre outras diversas restrições que podem resultar em complicações para o futuro proprietário. 

São por essas e outras razões que enfatizamos a importância de avaliar o veículo, seja ele para uso pessoal ou para revender em sua loja. 

Como fazer uma consulta veicular? Quais informações posso ter acesso?

Quando falamos em consulta veicular, não estamos nos referindo a um quadro limitado de informações. Muito pelo contrário, por meio do número da placa, do chassi ou documento do automóvel, é possível descobrir o histórico completo do carro. 

Para saber os antecedentes e a real situação do veículo, você pode buscar ajuda com empresas especializadas no segmento, como a AutoList, por exemplo. A partir das soluções que disponibilizamos, você consegue visualizar os seguintes pontos:

  • Renavam
  • Gravame
  • Recall
  • Débitos, multas
  • Indício de sinistro
  • Leilão
  • Registro de roubo e furto e muitas outras restrições!

Cada tópico representa informações importantes que farão total diferença no momento de negociar uma compra ou venda.

E então, o que achou deste conteúdo? Para ler outras postagens com temas relacionados, é só nos seguir nas redes sociais e ficar de olho em nosso blog. Toda semana temos uma matéria nova te esperando!

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?