Precificação de carro: como definir valores na hora da revenda

A precificação de carro para a revenda é uma etapa muito importante e merece bastante atenção. Alguns fatores chave devem ser levados em conta nesse momento para que você, lojista, faça uma boa venda e o seu cliente também fique satisfeito com sua compra. 

Por conta disso, é necessário fazer uma análise de valores dos veículos que você pretende vender. E para te ajudar nessa tarefa, preparamos este conteúdo com os principais aspectos a serem considerados para definir os preços dos automóveis da sua loja. 

Ficou interessado? Continue a leitura para conferir!

Precificação de carro: 5 fatores para definir valores na sua revenda

Todo veículo apresenta atributos próprios, por isso, é preciso avaliar cada uma dessas particularidades para conseguir estabelecer um valor coerente. Dentre elas, vale ressaltar: 

Ano de fabricação 

Cada carro possui um ano de fabricação, como sabemos. Portanto, verifique quando foi fabricado o automóvel e observe também se ele tem alguma característica de modelos do ano seguinte ao de sua produção.

Marca e versão do veículo 

Toda versão de algum modelo de veículo conta com equipamentos e acessórios que irão classificá-lo como mais básico ou completo. Essas informações te ajudarão a delimitar os preços mais adequados.

Tipo de motor e tipo de combustível 

O motor é uma peça que os consumidores normalmente querem saber a procedência, principalmente se tratando de carros seminovos ou usados. Além disso, o tipo de combustível também é ponto decisivo na hora da compra e para definir preços. 

Vários modelos já saem de fábrica com a opção de biocombustível, outros, porém, ainda utilizam apenas um combustível ou cilindros de GNV. 

Pintura e cor

O estilo da pintura e a cor são mais dois quesitos de avaliação. Para cada modelo, que pode ser sólido, metálico ou perolizado, é atribuído um valor diferente. 

Acessórios originais 

Importante observar se os adereços que compõem o automóvel são originais ou foram adicionados depois. 

A importância da tabela FIPE na precificação de carro

Impossível falar de precificação de carro sem citar a tabela FIPE. Afinal de contas, é com base nela que temos dados mais precisos sobre a desvalorização dos veículos anualmente. 

No entanto, apesar de ser uma fonte confiável e apresentar uma pesquisa séria, a determinação de valores não deve se pautar somente sobre ela. Além dos pontos que citamos anteriormente, é essencial levar em consideração o estado de conservação do automóvel e o mercado. 

Para potencializar a análise, você ainda pode contar com o auxílio da consulta veicular Precificador, que é disponibilizada pela AutoList. O serviço oferece resultados embasados na tabela FIPE, mas de modo muito mais prático e rápido. Que tal aproveitar e experimentar? 

E então, o que achou dessa matéria? Se quiser ler outros artigos com temas relacionados, é só ficar de olho em nosso blog e nos seguir nas redes sociais. Até a próxima!

POSTS RELACIONADOS

Veículo não encontrado

Não localizamos nenhum veículo para placa informada converse com nosso time para tentar ajudar.

Limite diário atingido

Seu limite diário para consumo sem custo foi atingido, mais não se preocupe.
Temos planos que encaixam com sua necessidade, entre em contato com nosso time de especialistas.

Reunindo informações.... Analisando histórico.... Buscando restrições.... Gerando relatório...

Aqui estão algumas informações básicas do veículo consultado:

PLACA

CHASSI

ANO MODELO

MODELO

COR

LEILÃO

DÉBITOS

SINISTROS

ACIDENTES

Faz consultas com frequência?

Temos planos com soluções completas para você que é revendedor, concessionária ou atua em outra área do setor automotivo e faz consultas veiculares com frequência! Converse agora com os nossos consultores para saber mais!

Olá, posso ajudar?