Débitos

Restrições que podem ou não impactar na transferência do veículo

 

Por que devo usar?

A consulta Débitos traz alertas de restrições que podem ou não impactar na transferência do veículo, além de informar os dados cadastrais do veículo, de modo a facilitar uma avaliação prévia. Seu maior destaque é a respeito da apresentação detalhada de débitos que esse veículo possa ter, tais como: multas, impostos, tributos, bloqueios, etc…

A consulta Débitos busca informações cadastrais do veículo, junto às bases estaduais. Tais como: Renavam, placa, chassi, modelo, marca, cor, ano de fabricação e modelo, número do motor, potência e etc…

Caso seja possível informar, serão exibidas informações referentes ao proprietário do veículo, por exemplo: nome, CPF/CNPJ e tipo do documento. Outros dados que fazem parte da resposta da consulta são os dados de restrições, tais como: RENAJUD, administrativa, fiduciária (financiamento), ambiental, guincho, furto, tributária, entre outras. Como o próprio nome da consulta, o maior destaque de sua resposta é para o campo de débitos do veículo, mostrando detalhamentos de todos os débitos, tais como multas, imposto e tributos.

Quando o veículo é do estado do Paraná, também irá voltar a informação de acidentes de trânsito no estado do Paraná, e quando houver a informação que o veículo passou por acidente mostra dados do veículo e do acidente.

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal
Mantenha-se informado
Saiba o que é e como aumentar sua rentabilidade com a venda direta
Saiba o que é exatamente e como funciona a venda direta de veículos, um tipo de negócio que pode ser muito rentável para sua revenda!
Precificação de carro: como definir valores na hora da revenda
A precificação de carro é uma etapa muito importante para uma loja de revenda. Saiba, portanto, como definir os melhores valores para os veículos do seu negócio
Veículo com restrições: conheça 4 problemas mais comuns
Saiba quais as principais restrições veiculares e entenda o impacto dessas informações na hora da revenda!