Histórico de Roubo e Furto

 

Por que devo usar?

A consulta Histórico de Roubo e Furto é utilizada para localizar informações que podem prevenir o comprador de possível fraude e até mesmo reduzir o valor para compra do veículo. De acordo com o mercado, um veículo que tem histórico de roubo ou furto pode ter depreciação de até 30% no mercado.

A consulta Histórico de Roubo e Furto busca informações de possíveis registros de roubo e/ou furto em seu histórico. Caso exista mais de um registro, na consulta serão mostrados até as 3 últimas ocorrências.

Essa consulta é constituída de 3 possíveis blocos, sendo o primeiro (esquerda) com informações de declaração do Boletim de Ocorrência (B.O.), o segundo com dados da recuperação do veículo pelas autoridades, e o terceiro com informações referente ao momento da devolução ao proprietário.

Algumas considerações são importantes de serem feitas a respeito da interpretação desses blocos, sendo elas: caso a declaração da ocorrência e a recuperação estejam listadas no mesmo dia, pode ser sugerido que apenas houve algum incidente em que o veículo teve algum objeto furtado/roubado. Além disso, caso seja identificado alguma seguradora como receptora do veículo, após a recuperação, pode ser interpretado como um veículo que foi indenizado e a partir deste momento o veículo será de posse da seguradora.

Outro fato que pode ser analisado nessa consulta é a disponibilização do primeiro bloco, apenas. Caso isso ocorra, significa que o veículo está com o roubo ativo, ou seja, ele está sendo procurado pelas autoridades, como mostra a imagem a seguir:

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal
Mantenha-se informado
Como dar baixa no desmanche de veículo: saiba mais!
Saiba como dar baixa no desmanche de veículo, quais documentos são necessários e quanto tempo demora para finalizar o processo! Acesse agora e confira!
Reciclagem automotiva: como é feito o desmonte de peças
Você sabe como as peças automotivas usadas são recicladas no Brasil? Confira agora como funciona cada etapa do processo e os principais tipos de reciclagem utilizados no segmento automobilístico!
Confira as principais dúvidas sobre a CNH digital
Apesar de ser válida como documento oficial em todo o território nacional desde 2018, ainda existem muitas dúvidas sobre a CNH digital. Confira, então, as principais perguntas sobre a nova versão da carteira de habilitação!