Histórico de Roubo e Furto

 

Por que devo usar?

A consulta Histórico de Roubo e Furto é utilizada para localizar informações que podem prevenir o comprador de possível fraude e até mesmo reduzir o valor para compra do veículo. De acordo com o mercado, um veículo que tem histórico de roubo ou furto pode ter depreciação de até 30% no mercado.

A consulta Histórico de Roubo e Furto busca informações de possíveis registros de roubo e/ou furto em seu histórico. Caso exista mais de um registro, na consulta serão mostrados até as 3 últimas ocorrências.

Essa consulta é constituída de 3 possíveis blocos, sendo o primeiro (esquerda) com informações de declaração do Boletim de Ocorrência (B.O.), o segundo com dados da recuperação do veículo pelas autoridades, e o terceiro com informações referente ao momento da devolução ao proprietário.

Algumas considerações são importantes de serem feitas a respeito da interpretação desses blocos, sendo elas: caso a declaração da ocorrência e a recuperação estejam listadas no mesmo dia, pode ser sugerido que apenas houve algum incidente em que o veículo teve algum objeto furtado/roubado. Além disso, caso seja identificado alguma seguradora como receptora do veículo, após a recuperação, pode ser interpretado como um veículo que foi indenizado e a partir deste momento o veículo será de posse da seguradora.

Outro fato que pode ser analisado nessa consulta é a disponibilização do primeiro bloco, apenas. Caso isso ocorra, significa que o veículo está com o roubo ativo, ou seja, ele está sendo procurado pelas autoridades, como mostra a imagem a seguir:

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal
Mantenha-se informado
Ações de marketing para aumentar as vendas na sua revenda de veículos
Já pensou em utilizar ações de marketing para aumentar as vendas da sua revenda de carros? Confira agora 5 dicas práticas que podem tornar o seu negócio mais visível no meio digital!
O mercado de carros seminovos durante a pandemia do coronavírus
A chegada do coronavírus mudou o mercado, de maneira geral, e o hábito de consumo das pessoas. Saiba agora como anda o mercado de carros seminovos durante a pandemia!
Quilometragem adulterada: como identificar em um carro seminovo?
Quilometragem adulterada é uma das preocupações de quem vai adquirir um carro. Confira 5 dicas básicas de como identificar se há algo de errado com o veículo!