

Proprietários Anteriores
Por que devo usar?
A consulta Proprietários Anteriores verifica os antigos donos do veículo, de modo a diferenciar entre pessoas jurídicas e físicas, exibindo também o tempo em que cada dono ficou com o veículo. Devido a LGPD não é possível exibir o nome do proprietário, porém caso um dono anterior seja uma seguradora ou locadora, a consulta irá te alertar. O ponto mais importante desta consulta é que os dados que compõem sua resposta, são oriundos de transferência e não mais por DPVAT.
A consulta Proprietários Anteriores busca os antigos donos desse veículo, de modo que não existe limite para o número de proprietários retornados. Essas informações são exibidas em dois quadros, sendo um para as pessoas físicas e outro para pessoas jurídicas.
Para cada proprietário é exibido os dados de: UF, Município, Ano, Placa, Proprietário, Data, Motivo do registro e tempo de posse. O destaque está para o município, permitindo saber se o veículo teve uma transferência entre Estados, o que pode indicar algo negativo.
Lembrando que devido a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) não é possível mostrar por completo o nome do proprietário, por isso a consulta retorna com o nome parcialmente oculto, porém quando se trata de uma pessoa jurídica que seja seguradora ou locadora, a consulta irá te alertar.
Essa consulta retorna resultado por transferência de veículo, ao contrário das consultas anteriores que retornavam por DPVAT e que apenas eram computadas uma vez ao ano. Isso significa que em caso do veículo possuir mais de um dono naquele ano, essa consulta irá te informar, ao contrário das consultas que o resultado era baseado no pagamento do DPVAT, o qual ocorre anualmente.
#AutoDicas