Proprietários Anteriores

Por que devo usar?

A consulta Proprietários Anteriores verifica os antigos donos do veículo, de modo a diferenciar entre pessoas jurídicas e físicas, exibindo também o tempo em que cada dono ficou com o veículo. Devido a LGPD não é possível exibir o nome do proprietário, porém caso um dono anterior seja uma seguradora ou locadora, a consulta irá te alertar. O ponto mais importante desta consulta é que os dados que compõem sua resposta, são oriundos de transferência e não mais por DPVAT.

A consulta Proprietários Anteriores busca os antigos donos desse veículo, de modo que não existe limite para o número de proprietários retornados. Essas informações são exibidas em dois quadros, sendo um para as pessoas físicas e outro para pessoas jurídicas.

Para cada proprietário é exibido os dados de: UF, Município, Ano, Placa, Proprietário, Data, Motivo do registro e tempo de posse. O destaque está para o município, permitindo saber se o veículo teve uma transferência entre Estados, o que pode indicar algo negativo.

Lembrando que devido a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) não é possível mostrar por completo o nome do proprietário, por isso a consulta retorna com o nome parcialmente oculto, porém quando se trata de uma pessoa jurídica que seja seguradora ou locadora, a consulta irá te alertar.

Essa consulta retorna resultado por transferência de veículo, ao contrário das consultas anteriores que retornavam por DPVAT e que apenas eram computadas uma vez ao ano. Isso significa que em caso do veículo possuir mais de um dono naquele ano, essa consulta irá te informar, ao contrário das consultas que o resultado era baseado no pagamento do DPVAT, o qual ocorre anualmente.

#AutoDicas

Como saber se o veículo tem passagem por leilão e sua gravidade?
A consulta Leilão Prime traz informação de 7 banco de dados diferentes, os quais englobam desde passagens por leilões registros de locadoras e mercado securitário. Além disso a consulta verifica a classificação do veículo.
Confira a consulta ideal
Existe alguma forma de saber se o veículo foi sinistrado?
Sim. Através da consulta Acidentes e Procedência, terá o apontamento da existência, ou não, do acionamento do sinistro.
Confira a consulta ideal
Por que saber se um veículo tem passagem por Roubo e Furto?
O veículo com passagem por Roubo e Furto sofre grande desvalorização, podendo chegar até 30% de sua tabela FIPE.
Confira a consulta ideal
Como faço para saber se o veículo é assegurável independentemente do condutor?
Através da consulta Radar Securitário você recebe uma avaliação com mais de 15 seguradoras a respeito da aceitação do seguro, preço médio e aceitação da FIPE.
Confira a consulta ideal
Consigo verificar as restrições do veículo sem o RENAVAM?
Em nossa consulta de Débitos você identifica todos os tipos de restrições, tais como alienação fiduciária (financiamento), RENAJUD, dados cadastrais estaduais e muito mais.
Confira a consulta ideal
Posso ter problemas de transferência do veículo por conta do proprietário anterior?
Sim, pois caso o proprietário atual do veículo esteja envolvido em algum processo, você terá chances de ter problemas na transferência. Através da consulta RENAJUD, você verifica a existência e número do processo.
Confira a consulta ideal
Mantenha-se informado
O que você precisa saber sobre veículo com débitos
Quando o assunto é veículo com débito, é preciso ficar atento. Saiba agora como fazer a consulta de débitos e se vale a pena investir em um automóvel nessa condição!
Número do chassi do veículo: por que e como consultar?
Você sabe para que serve o número do chassi do veículo? O que ele significa de fato e como consultá-lo? A gente te explica agora mesmo!
Já ouviu falar no golpe do carro roubado? Saiba mais sobre ele!
Já ouviu falar no novo golpe do carro roubado que inventaram? Neste post a gente te explica tudo sobre ele e outras fraudes comuns no meio veicular!