Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wordpress_autolist/blog/wp-includes/functions.php on line 6114
Transferência de carro online já está disponível!
ÁREA DO CLIENTE
<strong>Transferência de carro online já está disponível, saiba mais!</strong>

Transferência de carro online já está disponível, saiba mais!

Depois da CNH Digital e do CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico) agora também é possível fazer a transferência de carro online. O serviço ficou disponível em março deste ano e promete simplificar o processo de compra e venda entre pessoas físicas. 

Para saber mais como funciona a transferência online, é só continuar a leitura!

Como funciona a transferência de carro online 

Todos os veículos que foram registrados a partir do dia 04 de janeiro de 2021 já estão liberados a realizar a transferência eletrônica. O objetivo de digitalizar o serviço é facilitar e agilizar o processo, que sempre demandava uma grande quantidade de papelada, reconhecimento de firma em cartório, entre outras burocracias, 

O procedimento é simples. Veja o passo a passo:

  • O vendedor deverá baixar o aplicativo da CDT (Carteira Digital de Trânsito), informar o CPF do comprador e assinar digitalmente o documento.
  • O comprador recebe uma notificação e repete o processo. A Autorização de Transferência e Propriedade do Veículo em modo eletrônico (ATPV-e) será enviada diretamente para o sistema do Governo Federal. 
  • Depois disso, é só levar o carro ao Detran do seu estado para fazer a vistoria. Aliás, para dar continuidade a transferência, é necessário que o Detran no qual o veículo foi registrado tenha adotado o sistema de autorização digital. 
  • Tanto o vendedor quanto o comprador precisam ter um login de nível Prata ou Ouro no portal gov.br para que a transferência possa ocorrer. 

Quais os documentos necessários?

Deverão ser informados os seguintes documentos:

  • CNH ou RG
  • Comprovante de endereço 
  • Comprovante de pagamento da taxa para transferência
  • Comprovante de pagamento da taxa de emissão do novo CRV
  • Algum registro que comprove que o veículo não possui débitos
  • CRV original do antigo proprietário, preenchido e assinado em nome do comprador do automóvel.

Com essa documentação e tendo acesso ao aplicativo da CDT e ao gov.br, você faz a transferência eletrônica de modo rápido, prático e seguro!

E então, este material foi útil para você? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais e não perca mais nenhum conteúdo. Toda semana temos uma postagem com dicas, notícias e informações veiculares!

POSTS RELACIONADOS