Dia do consumidor: dicas para vender mais na sua revenda de carros 

O Dia do Consumidor está chegando e essa pode ser uma boa oportunidade para alavancar as vendas da sua revenda de veículos.

Nós sabemos que o setor automotivo é diferente dos demais. Estamos falando de carros, bens que demandam um pouco mais de tempo na tomada de decisão do cliente. Para muitos, a aquisição de um automóvel é um planejamento de anos. Por isso, ele irá pesquisar bem antes de fechar negócio.

Vale a pena, portanto, preparar sua loja para esse tipo de evento e acertar na oferta. Neste post, trouxemos algumas dicas infalíveis de como vender mais na semana do consumidor. Continue a leitura para conferir!

Como vender mais no Dia do Consumidor: veja nossas dicas!

Vender, vender e vender… É isso que qualquer negócio espera. Mas, para isso, alguns fatores precisam ser levados em conta, e a sazonalidade é um deles. Confira as dicas que preparamos!

1. Ofereça preços justos e faça promoções!

O preço é um dos primeiros pontos que o consumidor verifica no momento de comprar um veículo. Para não sair no prejuízo e não perder a venda, seja justo, siga os valores do mercado e ofereça um plus.

Esse adicional não necessariamente precisa estar alocado no valor, mas pode vir em formato de brinde, como algum item especial para o carro, a isenção de alguma taxa, a gratuidade de algum serviço estético, entre outros.

Lembre-se sempre que o valor cobrado deve gerar um percentual de lucro, mas não deve ser abusivo. Para facilitar, leia nosso conteúdo completo: Precificação de carro: como definir na hora da revenda e aproveite para conhecer a consulta precificador, disponível pela AutoList

2. Invista no marketing e divulgue as ações promocionais para a semana do consumidor

É comprovado, o marketing é uma ferramenta essencial para atrair mais pessoas e atingir seu público-alvo.

Então, usufrua deste recurso para divulgar que sua revenda está com ofertas especiais na semana do consumidor. Publique nas redes sociais, crie um canal no youtube, elabore um artigo em um blog, ebvie e-mail marketing com as novidades e promoções. A ideia é chamar atenção do cliente e fazer com que ele sinta vontade de ir até sua loja dar uma olhada nos carros que estão em destaque.

Em nosso blog, você também encontra um material sobre ações de marketing para aumentar as vendas na sua revenda

3. Conheça seu cliente 

Conhecer seu cliente te ajudará a entender o que ele busca. Por isso, faça uma análise com base nos modelos de veículos mais procurados, na faixa etária desse público, observe se a maioria é composta por homens ou mulheres e afins. 

4. Atendimento de qualidade 

Além do preço, o atendimento é outro fator capaz de ganhar a confiança do cliente. Seja empático, cortês, tenha uma equipe capacitada, que domine o assunto, para poder tirar todas as dúvidas e dar suporte ao consumidor quando ele precisar. 

E não se esqueça do pós venda. Não custa nada fazer uma ligação depois de realizada a venda para saber como está o cliente e seu novo carro. 

5. Atente-se à concorrência 

Se você pretende se destacar, ofereça algo diferente dos seus concorrentes. Estude-os! Tente se manter atualizado em relação aos preços, condições de pagamento, financiamentos e ofertas, modelos de carros mais comercializados, novidades, etc.

Todos esses pontos contam para que você possa traçar estratégias para ir além. 

6. Busque parcerias 

Ter parcerias é uma ótima maneira de receber indicações, principalmente quando se trata de estabelecimentos especializados no segmento automotivo, como despachantes, oficinas mecânicas, lavadores ou algum serviço de seguro auto

E aí, pronto para começar? Você acabou de acompanhar 6 dicas que podem te ajudar a vender mais no dia do consumidor. Se quiser ler outras postagens como essa, é só ficar de olho no blog da AutoList e nos seguir nas redes sociais! 

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