Histórico de roubo e furto: conheça a consulta da Autolist!

Você sabia que o registro de roubo e furto é um dos fatores que mais influenciam na desvalorização de um veículo? Um automóvel nessa condição, pode somar, de acordo com o mercado, até 30% de depreciação. 

É justamente para prevenir fraudes desse tipo que a Autolist disponibiliza a consulta Histórico de Roubo e Furto. 

Quer saber as informações que essa solução apresenta e como ela pode ser útil para você? É só continuar a leitura deste post!

Histórico de Roubo e Furto: o que a consulta apresenta?

Com a solução Histórico de Roubo e Furto, você terá acesso até as 3 últimas ocorrências do veículo, caso haja algum registro. As informações exibidas são distribuídas em 3 blocos: 

  • O primeiro: dados de declaração de boletim de ocorrência (conhecido B.O)
  • O segundo: dados da recuperação do carro pelas autoridades
  • O terceiro e último: dados sobre a devolução ao proprietário. 

É válido considerar algumas possibilidades de interpretação durante a análise dos quadros: 

  • A declaração do B.O e a recuperação estão listadas no mesmo dia? Se sim, pode ser que o veículo tenha tido apenas algum objeto roubado/furtado.
  • Há alguma seguradora identificada como receptora do veículo após a recuperação? Se sim, pode ser que o automóvel tenha sido indenizado e, a partir daí, esteja como posse da seguradora.
  • Observe atentamente a disponibilização do primeiro bloco. Por meio dele, você consegue saber se há registro de roubo ativo e se o veículo está sendo procurado pelas autoridades. 

Por que utilizar a consulta?

Como falamos anteriormente, a solução tem como objetivo identificar informações sobre o histórico do veículo e prevenir o comprador contra possíveis fraudes. Além disso, o registro de roubo e furto está entre os principais pontos de depreciação de um carro.

Você pode ler mais sobre esses fatores em outra matéria do nosso blog: 8 fatores que influenciam a desvalorização de um carro.

Estima-se que, em média, 40% dos veículos roubados no Brasil não são recuperados e são revendidos em outros estados ou países próximos. A consulta, nesse caso, evitará que você adquira um automóvel nessas condições e corra o risco de sofrer uma apreensão ou não ser aceito por uma seguradora.

Você acabou de conferir as características da solução Histórico de Roubo e Furto. Para ler outros materiais como esse, acompanhe nosso blog e siga nossas redes sociais.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo que responderemos em seguida!

POSTS RELACIONADOS

Olá, posso ajudar?