Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wordpress_autolist/blog/wp-includes/functions.php on line 6114
Carro com multa do antigo proprietário, o que fazer?
ÁREA DO CLIENTE
<strong>Comprei um carro com multa do antigo proprietário, o que fazer?</strong>

Comprei um carro com multa do antigo proprietário, o que fazer?

Comprou um carro com multa do antigo proprietário e não sabe o que fazer? Então este post é para você! 

A situação é mais comum do que se imagina, porém, é bastante desagradável para o comprador que se planejou tanto para adquirir o veículo. 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas do que fazer para evitar esse tipo de transtorno. É só continuar por aqui para conferir! 

Carro com multa do antigo proprietário: como evitar essa situação?

Parece óbvio, mas a melhor forma de evitar situações como essa é fazendo uma análise completa sobre o carro antes de fechar negócio. Isso envolve os seguintes pontos: 

Transferência do veículo 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é de responsabilidade do novo dono fazer a transferência do veículo para seu nome em até 30 dias, a partir da data em que o automóvel foi vendido. 

Caso o processo não seja realizado no prazo estabelecido, o atual proprietário está sujeito a multa prevista no artigo 233 do CTB, podendo perder até 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Vale dizer também que, mesmo que seja feita a transferência, o comprador ainda pode receber alguma notificação com o nome do proprietário anterior. Isso acontece, pois pode levar um tempo para que as multas sejam computadas, geradas e enviadas. 

Comunicado de venda 

Tão importante quanto a transferência é o comunicado de venda. Desse modo, é necessário informar ao Detran que o veículo foi vendido. Do contrário, todos os impostos relacionados ao carro, como IPVA, DPVAT, taxa de licenciamento e afins, serão recebidos ainda em nome do antigo dono. 

Histórico do carro

Outro fator essencial é avaliar o histórico do veículo, como falamos anteriormente. Através do site do Detran do seu estado, tendo o número do Renavam em mãos, você consegue saber se o automóvel pesquisado possui alguma pendência financeira. 

No entanto, se quiser resultados mais detalhados, o recomendado é buscar por uma consulta veicular. Assim, é possível visualizar todas as informações referentes a débitos, restrições e muito mais sobre o carro. 

Na Autolist, por exemplo, você encontra a solução ideal para fazer uma avaliação completa do veículo. Aproveite para conhecer e garanta mais segurança a sua negociação! 

E então, o que achou deste conteúdo? Para ler outros materiais como esse, não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais! 

Tem alguma dúvida? Escreva seu comentário aqui embaixo! 

POSTS RELACIONADOS